O Femucic, Mostra de Música Cidade Canção, segue com sua programação em Maringá. Ontem (19), a mostra de música foi marcada pela diversidade de estilos e a presença de músicos talentosos vindos de várias cidades do Brasil.
Entre os destaques, estava a curitibana Julia Klüber, que não só encantou a plateia no palco do teatro do Sesc Maringá, mas também realizou apresentações em outros prontos da cidade. “Eu já tinha ouvido falar sobre a mostra, mas até então nunca tinha dado certo de participar. Alguns artistas que eu admiro, amigos músicos já tinham vindo e sempre ouvi falar muito bem sobreo Femucic. Eu fui muito bem recebida aqui em Maringá, está sendo uma experiência incrível poder me apresentar aqui no Femucic e também foi muito legal levar a minha música para o terminal urbano, por exemplo”, comentou.
A diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Lidiane Galvan, destacou o papel do Femucic na valorização da música autoral e na formação de plateia. “São 45 edições do Femucic, recebendo artistas de diversas cidades do Brasil. É uma forma de fomento desses músicos que ganham outros palcos nacionalmente. Outro objetivo do Femucic é a formação de plateias, por isso a programação se estende pela cidade, com ações nas escolas, em espaços urbanos, divulgando ainda mais esse trabalho e a apreciação musical”, completou.
Com uma programação variada, o Femucic segue até sábado. Hoje(20), a mostra de música recebe trabalhos de dois artistas solo e três grupos musicais. A mostra será transmitida ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube. O encerramento será amanhã (21), com apresentação da Orquestra Jovem do Sesc Maringá e show do cantor e compositor, Ivan Lins, e os ingressos de sábado já estão esgotados.
A 45ª edição do Femucic é uma realização do Sesc Maringá com promoção da RPC. Confira a programação completa aqui.