Uma década aquecendo os corações

30610076767_b13a109351_o

No dia 24 de outubro o Sesc da Esquina recebeu o evento de encerramento da 10º edição da Campanha do Agasalho em agradecimento aos parceiros e apoiadores do projeto. Respeitando o princípio de transparência, foram apresentados os resultados da campanha. Com o tema “Onde há calor, há mais vida”, a arrecadação foi de mais de 480 mil itens, como cobertores, roupas e calçados, beneficiando 327 instituições.

Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, ressaltou o alcance da campanha em todo Paraná, com a ajuda dos parceiros em mais uma ação de que representa a eficiência do Sesc no atendimento às comunidades socialmente vulneráveis “e acima de tudo respeitando as pessoas”. O presidente enfatizou: “Nós podemos colocar o que nós temos de melhor, como o relacionamento, o conhecimento, a competência do nosso sistema e dos nossos parceiros que buscam com gente a solidariedade para as pessoas que mais precisam”

O trabalho de promoção das campanhas solidárias do Sesc envolve um resgate de valores individuais. Segundo a Gerente de Ação Social do Sesc PR, Elisangela Domingues, “é um trabalho que vem sendo consolidado há anos pela força que o Sesc tem na sociedade e pela transparência que a gente imprime nas nossas propostas, a exemplo desse evento de hoje”. A gerente também falou da complexidade do trabalho para o repasse das doações: “os agasalhos precisam ser separados, organizados, reciclados, para que a gente possa destinar as instituições”; para ela, os bons resultados são fruto do comprometimento de toda equipe e parceiros.

O diretor de Programação da RPC, Marcelo Dias Lopes, lembrou a longa parceria com o Sesc, promovendo a divulgação das ações da entidade para os veículos de comunicação do Grupo GRPCOM. Sobre a Campanha do agasalho ele ressaltou; “Pra gente é um prazer ajudar, está na missão do grupo ajudar nessas causas para que as pessoas possam ter condições melhores durante o nosso inverno que é tão rigoroso”. E completou: “Através da solidariedade é que a gente vê que nem tudo está perdido numa época de tantas dificuldades, realmente é essencial movimentar toda essa engrenagem pra conseguir equalizar um pouco mais esse mundo de tantas diferenças que a gente tem”.

A exemplo de parceiros engajados, o Secovi que participa da campanha há cerca de 6 anos, arrecadou mais de 65 mil peças por meio dos diversos pontos de coleta distribuídos em condomínios e empresas. O Gerente geral do Secovi Edvaldo Amadei, agradeceu os apoiadores e ressaltou que “o Secovi continuará participando da campanha e vamos ver como conseguiremos ajudar também na Campanha do Brinquedo”.

Uma das instituições beneficiadas com as doações foi a Casla (Casa Latina Americana). Para a presidente da entidade, Gladys de Souza Sanchez, a campanha é tratada com muita seriedade. “O que nos une com a Fecomércio e todo o Sistema é a educação e a solidariedade e essa campanha vem aquecer o público que a Casla atende”. As doações foram destinadas para aldeias indígenas e comunidades quilombolas de Curitiba e região metropolitana, Faxinalenses, pescadores e refugiados. Mais de 2200 famílias foram atendidas.

Prestigiaram o evento de encerramento o Presidente do Sindepark, Pedro Cezar Vinholi; o presidente do SIMACO, Sigismundo Mazurek; o gerente geral do SECOVI, Edvaldo Amadei; o diretor executivo do Sinca, Mauro Cesar Carsten; o diretor de Programação da RPC, Marcelo Moraes Dias Lopes; e a Superintendente do Instituto GRPCOM , Ana Gabriela Borges.

A Campanha do Agasalho 2018 contou com o apoio dos sindicatos filiados à Fecomércio PR; das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado; dos veículos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM): Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Rádio 98 FM e Rádio Mundo Livre FM; da TV do Ônibus; das Concessionárias CCR Rodonorte e Caminhos do Paraná; da Urbanização de Curitiba (Urbs) e do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR).

Para conferir a matéria da RPC sobre a 10ª edição da Campanha do Agasalho, clique aqui.

Postado em: Ação Social, Campanha do Agasalho

 

Campanha do Agasalho do Sesc chega a 10ª edição

Ação de responsabilidade social será realizada de 9 de abril a 10 de agosto em 32 cidades do estado

 A solidariedade do paranaense tem sido evidenciada a cada edição da Campanha do Agasalho realizada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, pelo o Instituto GRPCOM e pela RPC em parceria com o Exército Brasileiro. Em nove edições, a ação arrecadou 1.912.119 peças, beneficiando 1.831 instituições sociais em todo o estado.

Com o tema “Onde há calor há mais vida”, a iniciativa chega a 10ª edição em 2018, mobilizando a população de 32 cidades paranaenses. No período de 9 de abril a 10 de agosto, roupas, calçados e cobertores em bom estado podem ser doados em postos de arrecadação localizados em unidades de serviço do Sesc e do Senac do Paraná, além de pontos disponibilizados em condomínios conveniados ao Secovi-PR em Cascavel, Curitiba, Londrina e  Maringá; Quartéis do Exército em Curitiba; sindicatos filiados à Fecomércio PR e nas 21 Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná.

Apoiam esta edição do evento os sindicatos filiados à Fecomércio PR; as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado; os veículos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM): Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná, Rádio 98 FM, Rádio Mundo Livre FM; TV do Ônibus; Concessionárias CCR Rodonorte e Caminhos do Paraná; Urbanização de Curitiba (Urbs), e Sindicato da Habitação e de Condomínios (Secovi-PR).

Consulte a unidade de serviço do Sesc e Senac PR mais próxima e colabore com a iniciativa.

 

Recorde de solidariedade

Campanha do Agasalho supera edições anteriores e arrecada mais de 420 mil peças em 32 cidades paranaenses

Finalizada em 12 de agosto, a 9ª edição da Campanha do Agasalho bateu recorde em arrecadações de roupas, calçados e cobertores. Foram 420.580 peças doadas nos postos disponibilizados em 32 cidades do estado, repassadas a 300 entidades sociais. Até então, a maior arrecadação da campanha de responsabilidade social tinha sido na edição de 2015, com 352.824 itens doados.

Para celebrar esses números, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR convidou seus parceiros, Instituto GRPCOM, Exército Brasileiro, Secovi-PR e demais apoiadores para um evento de encerramento que beneficiou a população atendida pela Associação Beneficente São João Batista, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, no dia 1º de setembro. No formato de brechó social, seis mil peças de roupas, cobertores e calçados foram disponibilizada a mais de 140 famílias da região.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, creditou o aumento nas arrecadações desta edição, à solidariedade dos brasileiros e o engajamento dos parceiros.

“Para nós é uma alegria imensa bater esse recorde, e poder contribuir ainda mais com aqueles que precisam. Só tenho a agradecer a todos aqueles que participam dessa campanha do agasalho, e aos nossos parceiros, a RPC por meio do Instituto GRPCOM, o Exército Brasileiro, o Secovi, os nossos sindicatos, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, os empresários que aderiram a iniciativa”, endossou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

Parceiros

Representante do Instituto GRPCOM no encerramento da Campanha do Agasalho, Lorena Laska do Nascimento reforçou o alcance social da iniciativa em prol aos paranaenses. “Nós acreditamos que por meio dos nossos veículos conseguimos alcançar um grande número de pessoas, de várias classes locais que contribuíram para essas doações”, observou.

Desde 2013, o Secovi-PR apoia a iniciativa disponibilizando postos de arrecadação em condomínios conveniados à entidade em Cascavel, Curitiba, Londrina e  Maringá. No período, o Secovi já arrecadou mais de 250 mil peças e, nessa edição, em torno de 65 mil peças. “É uma campanha que o Secovi está engajado, pela especificidade do nosso sindicato e a facilidade de estar em contato com esses condomínios, viabilizando um bom montante de doações”, sintetizou o gerente geral da entidade, Edvaldo Amadei.

Também participaram do encerramento Coronel Vaz Sampaio, da 5ª Região Militar do Exército Brasilei; o major Alessandro Costa da Silva, chefe da Seção de Assistência Social da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro; a Tenente Mânica; o coordenador de Desenvolvimento Corporativo do Senac PR, Antonio Carlos Langner; o presidente do Sindicato das Empresa de Garagem, Estacionamentos e de Limpeza e Conservação de Veículos no estado do Paraná (Sindepark), Pedro Cezar Vinholi; o gerente geral do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Edvaldo Amadei; a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Maristela Bruneri; o coordenador do Núcleo de Comunicação do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Cesar Luis Gonçalves; a gerente de Ação Social do Sesc PR, Elisângela Domingues; o gerente de Educação do Sesc PR, Adriano Trentin; a gerente de Cultura do Sesc PR, Isabel Bezerra; o gerente executivo do Sesc da Esquina, Osiel Silva; a gerente executiva do Sesc Água Verde, Silmara Marques, o gerente executivo do Sesc Portão, Henrique Gaio, e a presidente da Associação Beneficente São João Batista, Fátima Santos Portela.

Ações cívico-sociais do Exército

O 5º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro (5º BLog) realizou no dia 24/ de agosto, uma ação cívico-social em comemoração à Semana do Soldado. A Escola Municipal Joaquim Távora, localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), abriu as portas para alunos, familiares e moradores da região, que receberam atividades organizadas pelos militares e parceiros – entre eles o Sesc PR.

Diversos serviços foram ofertados à comunidade. O Sesc Portão e o Sesc da Esquina coordenaram o brechó solidário, disponibilizando duas mil peças arrecadadas pela 9ª edição da Campanha do Agasalho. Além do CIC, cidades da Região Metropolitana de Curitiba também receberam as ações-cívicas do Exército e os brechós solidários: Piraquara (23/8), Colombo (29/8) e Pinhais (30/8). “As ações buscam aproximar o Exército Brasileiro das comunidades, além de ofertar serviços de acordo com as necessidades dessas pessoas”, enfatiza o Capitão Martins, Comandante da Companhia de Comando e Apoio do 5º B-log.

A diretora da Escola Municipal Joaquim Távora, Josete Biss, comentou que a iniciativa veio em boa hora e também contribui para a integração de alunos, familiares e moradores locais. Caso de Janete Dias, que foi até a escola onde a neta estuda para escolher algumas peças do brechó solidário. “Vou levar essas peças para uma família de conhecidos que mora no litoral e que precisa muito desse tipo de doação. É a solidariedade que vai além”, pontuou.

9ª edição da Campanha do Agasalho é um convite à solidariedade

O outono chegou e com ele as temperaturas mais baixas. Roupas e cobertores são sempre bem-vindos nesta época do ano até o fim do inverno, ainda mais aquecidos pelo ato de solidariedade.

Para trazer aconchego e calor a quem precisa, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR junto a seus 61 sindicatos filiados uniu-se, mais uma vez, ao Instituto GRPCOM e a RPC na realização da 9ª edição da Campanha do Agasalho. Com o tema “Onde há calor há mais vida”, a iniciativa também é uma parceria com o Exército Brasileiro. A ação acontece entre o dia 10 de abril e o dia 11 de agosto em 32 cidades do estado. Postos de arrecadação estão localizados em unidades de serviço do Sesc e do Senac, além de pontos disponibilizados  em condomínios conveniados ao Secovi-PR em Cascavel, Curitiba, Londrina e  Maringá; Quartéis do Exército em Curitiba; sindicatos e nas 21 Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado.

Com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado, a campanha beneficia instituições sociais do Paraná. Em 2016, 298.255 peças foram arrecadadas e 273 instituições sociais atendidas.

Ano Peças arrecadadas
2016 298.255
2015 352.824
2014 271.820
2013 209.727
2012 124.435
2011 140.734
2010 90.144
2009 3.207

 

A Campanha do Agasalho tem apoio do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), dos jornais Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná, das rádios Mundo Livre FM e 98 FM, CCR Rodonorte e Caminhos do Paraná. Consulte a unidade de serviço do Sesc e Senac PR mais próxima e colabore com a iniciativa.

Campanha do Agasalho do Sesc PR vai até 31 de agosto

Uma chance a mais para quem quer ser solidário. O Sesc PR estendeu o prazo para arrecadações da 8ª edição da Campanha do Agasalho. Até o dia 31 de agosto roupas, calçados e cobertores podem ser doados em unidades de serviço do Sesc e do Senac em 32 cidades paranaenses.

Com o tema “Onde há calor há mais vida”, a ação é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR junto a seus 61 sindicatos filiados em parceria com o Instituto GRPCOM e a RPC. O Exército Brasileiro e o jornal Gazeta do Povo também são apoiadores da iniciativa.

Além das unidades de serviço do Sesc e do Senac, pontos de arrecadação foram disponibilizados  em condomínios pelo Secovi-PR em Cascavel, Curitiba, Londrina e  Maringá.

Com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado, a campanha beneficia instituições sociais do Paraná. Somente em 2015, 352.824 peças foram arrecadadas e 331 instituições sociais atendidas.

Ano

Peças arrecadadas

2016 298.255
2015 352.824
2014 271.820
2013 209.727
2012 124.435
2011 140.734
2010 90.144
2009 3.207

Consulte a unidade de serviço do Sesc e Senac PR mais próxima e colabore com a iniciativa. A peça que falta é a sua!