Campanha do Agasalho – 12ª edição

“Onde há calor, há mais vida”

A Campanha do Agasalho é um projeto realizado pelo Sesc PR desde o ano de 2009, o qual envolve o trabalho de equipes que estão espalhadas em 26 municípios nas mais de 30 Unidades Executivas localizadas em diversas regiões do nosso estado. Profissionais que abraçaram esta causa social e o desafio de operacionalizar a Campanha fortalecendo parcerias e realizando todas as atividades inerente como o recolhimento, a triagem, a separação e a destinação das doações.

A dedicação, cuidado e o carinho com as doações e com o atendimento da população em situação de vulnerabilidade social, fortalece o trabalho e traz ainda mais transparência para as ações.

Com o inestimável apoio de nossos colaboradores e parceiros (RPC, Instituto GRPCOM, Exército Brasileiro, Senac Paraná, Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios, Sindicatos filiados à Fecomércio PR, 98FM, Mundo Livre FM, Tribuna, Gazeta do Povo e mais de 700 empresas e condomínios) os quais disponibilizam espaço para postos de arrecadação,em 12 edições  foram arrecadados 2.973.413 agasalhos, possibilitando o atendimento de mais de 250 instituições por ano.

 

Neste ano qual será o período de realização da Campanha do Agasalho?

A Campanha do Agasalho acontecerá a partir do dia 20/05 e encerrará dia 31/08.

 

Onde posso doar?

Em qualquer Unidade do Sesc, Senac, condomínios filiados ao Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) e nos comércios e empresas parceiras, onde há disponível uma caixa com o cartaz de identificação da Campanha com a logomarca de nossos parceiros e apoiadores.

 

O que pode ser doado?

Todos os tipos de itens de vestuário feminino, masculino e infantil, cama, mesa e banho, cobertores e calçados, em bom estado de conservação, para o uso imediato.

 

Quem pode receber as doações?

Instituições sociais que possuam CNPJ com inscrição ativa nos Conselhos municipais de defesa de direitos (Conselhos da Assistência Social, Criança e Adolescente, Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência).

O SESC não doa diretamente para pessoa física, exceto em ações programadas pelas Unidades Executivas do Sesc, o conhecido “brechó social do Sesc”, no qual são disponibilizadas gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social um número específico de peças de roupas.

 

Coleta ou recolhimento de doações?

O Sesc não realiza coleta ou recolhimento de doações em domicílios, as doações devem ser entregues nas Unidades do Sesc ou Senac, ou no posto de arrecadação mais próximo.

A coleta é realizada em empresas e comércios que são postos de arrecadação da Campanha.

 

Para outras informações acesse o site www.sescpr.com.br