Idoso
Idoso

Congresso Paranaense do Idoso

Realizado desde 2012 pelo SESC Paraná, o Congresso do Idoso tem o intuito de proporcionar aos idosos, o diálogo sobre temas atuais sobre o processo de envelhecimento. Estimular a troca de experiências através de palestras e oficinas, tendo como base o trabalho que desenvolvem nas Unidades de Serviço do SESC, além de levar um momento de integração e confraternização a este público.

A programação é voltada para construção de momentos, garantindo aos participantes experiências, trocas, contribuindo para seu bem-estar e elevação da autoestima.

9ª edição do Congresso do Idoso

Foz do Iguaçu é conhecida mundialmente por obras da própria natureza, como as Cataratas do Iguaçu, e também pela ação humana na busca do desenvolvimento, como Itaipu Binacional. A cidade paranaense faz fronteira com Puerto Iguazú do lado argentino e com Ciudad del Este no Paraguai, o que torna Foz ainda mais atrativa para receber milhares de turistas e eventos de natureza diversa.

Entre os dias 8 e 9 de maio, o Sesc PR realizará na cidade o Congresso do Idoso, que chega a sua 9ª edição. Nestes dois dias, chegarão à terra das Cataratas caravanas trazendo idosos de mais de 25 cidades paranaenses. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 350 participantes. Este público frequenta o ano todo as atividades do Sesc nas unidade localizadas no estado. Em Foz, será o momento de encontro, de lazer e de muita troca de experiência.

A edição do evento terá como tema “As tradições regionais do Sul Brasil”. A diversificada cultura sulista, em termos de gastronomia, arte, costumes, povos, entre outras marcas, serão retratadas por meio de uma ampla programação com oficinas, apresentações culturais, palestra, baile temático e muito mais. Além da programação no Sesc, os participantes visitarão os principais pontos turísticos da cidade, como as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu Binacional e o Parque das Aves.

O evento se configura ainda numa ótima oportunidade para muitos paranaenses, especialmente os idosos que não conhecem Foz do Iguaçu terem contato com a região mais multicultural do país. Além de aproximar este público [os idosos estão entre os que mais viajam] da cultura local, o evento contribui ainda com o comércio de bens e serviços da cidade, gerando hospedagem, passeios turísticos, compras, entre outros negócios.

Venha fazer parte deste Grupo!!!

Acesse a Unidade do Sesc mais próxima.

Programação de Congresso Paranaense do Idoso

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.