Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Jogos Comerciários
Esporte e Lazer: Jogos Comerciários

Sesc Caiobá recebe fase final dos Jogos Comerciários do Paraná 2019 neste fim de semana

Cento e vinte atletas descerão ao litoral do estado neste fim de semana, para a fase final da 15ª edição dos Jogos Comerciários do Paraná. O evento será concentrado no Sesc Caiobá, em Matinhos, no sábado (3), onde ocorrerá a abertura e o congresso técnico, marcados para às 9h30, e boa parte das partidas, que ocorrem no período da tarde, a partir das 14h30.

Voltada exclusivamente à classe comerciária, a competição é dividida em oito modalidades: Futsal Masculino e Feminino, Futebol em grama Sintética Masculino, Basquete Masculino, Voleibol Feminino, Xadrez, Truco, Vôlei de Praia Masculino e Feminino e Tênis de Mesa Masculino e Feminino. As partidas de Vôlei de Praia são as únicas que serão realizadas na Associação da Caixa Econômica Federal no município.

Fases

Neste ano, 3.300 pessoas se inscreveram para os Jogos Comerciários do Paraná. A primeira fase foi realizada de março a junho em todas as cidades que contam com unidades de serviço do Sesc PR. Os campeões de cada cidade, seguiram para as disputas da pré 2ª fase, realizada no dia 6 de julho, em 13 cidades do estado: Apucarana, Jacarezinho, Curitiba, Matinhos, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, União da Vitória, Pato Branco, Paranavaí, Londrina e Campo Mourão, contando com 1.500 participantes.

Os vencedores da fase regional disputaram nos dia 20 e 21 de julho, em Guarapuava e Londrina, a fase classificatória, totalizando 600 participações. De lá, 120 foram classificados e disputarão a terceira e última fase da competição neste fim de semana, em Matinhos.

O objetivo dos Jogos Comerciários do Paraná é ampliar o acesso ao esporte, estimular aspectos sociais e éticos, despertar valores construtivos como o companheirismo, cooperação, superação e o autocontrole no sentido do respeito ao adversário e à organização.

Mais informações sobre o evento pelo site.