Sesc PR
Paraná
Cultura: Oficinas,  Teatro
Cultura: Oficinas,  Teatro

Jacarezinho abre programação do Palco Giratório 2019 no Paraná

O maior projeto de circulação e difusão de artes cênicas do país, o Palco Giratório, desembarca no Paraná neste domingo (4). Neste ano, o estado recebe 11 grupos selecionados pela curadoria nacional do projeto do Sesc, que se apresentam em oito cidades paranaenses.

Jacarezinho é a primeira a entrar no circuito, com o espetáculo Chocobrothers da companhia paulistana de nome homônimo. A apresentação será na frente no pátio da Catedral Diocesana da cidade, às 20h30, e é aberta a toda a população.

De acordo com a técnica de atividades do Sesc Jacarezinho, Elaine Stramare, o espetáculo circense do Palco Giratório integra a programação da XV Mostra Encena, que também inicia neste domingo (4) e vai até o próximo sábado (10). A mostra conta com extensa programação e é realizada pela Prefeitura local em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).

Confira a programação da XV Mostra Encena aqui.

Com o Palco Giratório, a Encena recebe também a oficina de Acrobacias e Técnicas Mistas, na segunda-feira (5), das 14h às 18h, no Sesc Jacarezinho. A ação formativa é voltada a artistas de artes cênicas, estudantes e demais interessados, com idade mínima de 14 anos. Ela será ministrada por artistas que integram o grupo Chocobrothers, de São Paulo. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas no SAC do Sesc Jacarezinho.

O Palco no Paraná

Além de Jacarezinho, Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Medianeira e Paranavaí recebem espetáculos de teatro, dança e circo do Palco Giratório 2019, totalizando 24 apresentações em todo o estado, parte delas gratuitas. Além dos espetáculos, ações formativas serão realizadas em quatro cidades, totalizando 102 horas.

Confira a programação completa do Palco Giratório 2019 aqui.