Sobre o livro:
Em “Dandara Princesa Negra”, Maria José nos apresenta a história de uma menina cuja beleza negra, olhar brilhante e sorriso largo fazem a diferença em sua vida e inspiram outras garotas a se identificarem com seu jeito de ser. A narrativa destaca temas como representatividade, ancestralidade e autoestima, sendo uma leitura essencial para crianças, educadores e famílias que buscam histórias transformadoras.
O livro foi originalmente lançado em Londrina e Alvorada do Sul e apresentado em Curitiba em dezembro de 2024. Agora, com o selo de Edição Autoral (2024), a obra chega ao público para celebrar a diversidade e a força da literatura infanto-juvenil.
Sobre a autora:
Maria José dos Santos Vertuan é muito mais que escritora. Educadora, musicista e líder comunitária, possui vasto histórico de contribuições sociais e culturais. Atual presidente da Associação Ile África e da Associação das Mulheres Empreendedoras de Alvorada do Sul, também atua como Diretora do Conservatório Musical Carlos Gomes, onde incentiva o ensino da música como ferramenta de transformação.
Graduada em Letras pela Unoeste, é pós-graduada em Didática e Metodologia de Ensino (Unopar), Psicopedagogia e Ensino de Música (Unoeste). Mestre e doutoranda em Educação, Maria José nasceu em Cafelândia e atualmente reside em Alvorada do Sul (PR).
Com “Dandara Princesa Negra”, ela celebra seu oitavo livro infanto-juvenil.