Sesc PR
Paraná
Palestra
Palestra

Identidade Brasilis: Sonhar é humano, com Kaká Werá

Identidade Brasilis: Ciclo 1 - Povos Originários

14
Gratuito

As antigas sabedorias consideram os sonhos como um estado de consciência no qual estamos muito mais despertos do que no estado de vigília (quando estamos acordados).

Na visão de xamãs, pajés e sábios, dormir para sonhar era uma prática para acessar um portal fundamental da vida, um momento de conexão com sabedorias, clareza interior e percepções muito mais aguçadas. Muitas respostas, descobertas, alimentos e medicinas chegaram ao mundo material depois de serem descobertas em sonhos por esses homens que eram, e ainda são, verdadeiras “pontes entre mundos”.

Na maior parte dos sonhos, o nosso inconsciente se comunica conosco, utiliza arquétipos coletivos e pessoais, faz liberações  e traz muitos elementos de um lugar interno de sabedoria.

Nesta palestra, além de compreender essas questões, você vai conhecer caminhos na arte de decodificar os sonhos. Kaká Werá abordará a importância de gerarmos nossos próprios sonhos enquanto projetos de vida a partir da essência que nos anima.

___________________

Kaká Werá Jecupé é escritor, ambientalista e conferencista brasileiro indígena do povo tapuia. É fundador do Instituto Arapoty, empreendedor social da rede Ashoka de Empreendedores Sociais e conselheiro da Bovespa Social & Ambiental. Leciona, desde 1998, na Universidade Holística Internacional da Paz (Unipaz) e na Fundação Peirópolis. Já fez conferências sobre respeito à diversidade cultural no Reino Unido, Estados Unidos, Israel, Índia, México e França. Com o apoio do Ministério da Cultura, transforma jovens de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo) em agentes culturais. Kaká leva a sabedoria dos povos ancestrais aos mais diversos lugares, de aldeias nos confins da Amazônia a auditórios ao norte do Equador.

Este evento faz parte de

Identidade Brasilis

O projeto Identidade Brasilis tem como objetivo evidenciar e debater as contribuições culturais negro-indígenas na atualidade. Especialmente em um momento de recrudescimento das lutas e reivindicações por direitos destes grupos, o Sesc busca trazer reflexões para manter em pauta a complexa dinâmica cultural que forjou e continua forjando o país. Com uma programação educativa, o […]