Objetivos
- Interação entre os alunos e orientador através da plataforma virtual Kahoot;
- Comunicar-se por meios de expressão verbal, corporal, visual e matemática, desenvolvendo o raciocínio lógico, verbal e matemático;
- Utilizar, na resolução de problemas simples, os procedimentos oportunos para obter a informação pertinente e representá-la mediante códigos, considerando as condições necessárias para sua resolução.
- Aceitar normas e regras democraticamente estabelecidas, articular seus pontos de vista com o do grupo, respeitando pontos de vista contrários.
Desenvolvimento
Iniciaremos a oficina apresentando a importância do game e a sua devida utilização.
Um pouco da história do kahoot:
Kahoot, um sistema de questionários on-line criado na Noruega e que está ganhando cada vez mais espaço nas escolas dos EUA, funciona como um programa de TV misturado com um jogo de videogame.
Serão elaboradas questões de raciocínio lógico simples e utilizando a plataforma do Kahoot, será compartilhada uma pergunta de cada vez na tela do Teams frente e os alunos terão que responder no celular o mais rápido possível e de forma correta para alcançar maior pontuação. Eles poderão escolher competir individualmente ou em grupo.
Materiais
- Celular, notebook, tablet, acesso a internet.