O projeto “A arte que dá vida à cidade – música como memória, cultura e pertencimento no olhar das mulheres artistas e produtoras culturais de Londrina” foi desenvolvido por Isabela de Souza Lemes e um grupo de colegas do curso de Design Gráfico – formado por ela, Maria Marques e Isabella Issa – no Centro Universitário Filadélfia.
O grupo produziu um documentário sobre a área musical londrinense e a presença de mulheres. Foram realizadas entrevistas com mulheres artistas e produtoras culturais, mostrando suas relações com a música e com o espaço cultural (ou a falta dele) em Londrina. Em conjunto, trabalhou-se a identidade a partir de peças gráficas de apoio para a divulgação do documentário (trailer e cartazes), que resumem a obra visualmente e as conectam com outras áreas do Design Gráfico.
Neste encontro, Isabela vai compartilhar o propósito do projeto – entre eles, os de entender o lugar da mulher artista, valorizar e dar sentido de pertencimento ao que ela produz dentro de sua área de atuação em Londrina. E o objetivo dessa obra documental não é apenas o de poder ouvi-las, mas também o de compartilhar suas trajetórias com a sociedade londrinense, promovendo conexão, reconhecimento e a apreciação.