A partir de seu projeto “As lavadeiras”, que integrou literatura e artes visuais por meio da instalação de varais com tecidos pintados pela artista Dani Chineider, a conversa com a escritora Edra Moraes vai discutir as possíveis relações das duas linguagens como ferramenta para atrair e proporcionar ao público experiência sensoriais e diversas.
A ação compõe a programação da 42ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, que tem como tema central “Ler para mudar histórias”. A participação é gratuita e livre para todas as idades. Recomenda-se chegar ao local com antecedência. Para turmas escolares, deve ser feito agendamento na Unidade Sesc.
Edra Moraes é escritora, tem quatro livros publicados e participação em diversas antologias. Em 2016, recebeu a Bolsa da FBN para o livro Para ler enquanto escolhe feijão. No prelo a edição em espanhol que será lançada na Argentina. Em 2022 estreou como contista com Dispneia Distópica (Ed. Patuá). Recebeu os Prêmios “Obras Literárias Digitais 2020”; também o “Memorial Vivência, Literatura, Livro e Leitura”; entre outros.