A 46ª edição do Femucic – Festival de Música Cidade Canção deu início, na noite desta quarta-feira (10), à mostra de música, no Teatro Sesc Maringá, com plateia cheia. O público que não conseguiu garantir lugar no teatro pôde acompanhar ao vivo pelo canal do Sesc PR no YouTube, que seguirá transmitindo todas as noites do evento.
A apresentação foi conduzida pelo analista de Cultura do Sesc Paraná, Cleber Borges e pela comunicadora da RPC, Letícia Costa, que deram as boas-vindas ao público e destacaram a relevância do festival para a cena musical brasileira. “Em 2025, o Femucic contou com quase 500 inscritos, de 26 estados do país, e para esta mostra musical foram selecionados 16 artistas e grupos, representando oito estados”, destacou Cleber.
A primeira noite da mostra contou com apresentações da maringaense, Mari Tenório, que abriu o palco com as músicas Canto meu e Festejo acompanhada de músicos Rafael Marinho, Tauan Spósito, Wellington Tangi, e Luiz Augusto na percussão. “É uma alegria participar mais uma vez do Femucic, e hoje poder representar Maringá, que é a cidade em que vivo desde os meus dois anos de idade, mas me considero maringaense”, frisou a artista.
De Regente Feijó (SP), Bruno Sanches, apresentou as composições Do ferro ao pó e Andejos errantes. O músico também teve a oportunidade de mostrar seus trabalhos durante o Femucic nas Escolas.
Garoá, de Vila Velha (ES), emocionou o público com sua fusão de música brasileira e sonoridades experimentais nas canções Covardia e Ninguém, acompanhada pelos músicos Júpiter e Igor Moraes.
O encerramento da noite foi marcado pelo show de Vanessa Moreno e Salomão Soares, dois dos nomes mais importantes do jazz brasileiro contemporâneo. A dupla apresentou um repertório que mescla influências do jazz com raízes brasileiras, em uma performance vibrante. “É uma alegria estar no Femucic ao lado de tantos artistas talentosos do nosso país”, celebrou a cantora.
Programação
A mostra de música do Femucic continua nesta quinta (11) e sexta (12), com apresentações de artistas como Machete Bomb (Curitiba – PR), Camila Rocha (Belo Horizonte – MG), Maria Pérola (Rio de Janeiro – RJ) e Beca Trio (Curitiba – PR), entre outros. O encerramento do Femucic será no sábado (13), no Teatro Calil Haddad, com apresentação da Orquestra Jovem Sesc Maringá e o show da cantora e compositora Zélia Duncan.
Além das apresentações nos teatros, o Femucic ocupa diversos espaços da cidade com shows abertos e apresentações didáticas em escolas e empresas, reforçando sua proposta de democratizar o acesso à música e valorizar a produção autoral brasileira.
Todas as noites do Femucic estão com ingressos esgotados, mas é possível assistir às apresentações gratuitamente pela transmissão ao vivo no canal do Sesc PR no YouTube – exceto o show da Zélia Duncan.
Clique nas datas para acompanhar o evento:
Femucic 2025 – Festival de Música Cidade Canção | 11/09/2025
Femucic 2025 – Festival de Música Cidade Canção | 12/09/2025
Femucic 2025 – Festival de Música Cidade Canção | 13/09/2025
O Femucic é uma realização do Sesc PR, com promoção da RPC e apoio da Prefeitura de Maringá.
Confira as fotos do evento aqui.