Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Mesa Brasil
Saúde e Alimentação: Mesa Brasil

Doadores do Mesa Brasil Sesc Parolin são homenageados no sábado

Na manhã deste sábado (31) o Sesc Portão realizou uma cerimônia de agradecimento a doadores do programa Mesa Brasil Sesc Parolin. O ginásio de esportes foi decorado com cartazes, cartas, fotos e materiais produzidos por crianças, adolescentes e idosos atendidos por instituições beneficiadas pelo Mesa Brasil.

Diego, participante do Centro de Assistência Social Divina Misericórdia, de Curitiba, em um bilhete aos doadores compartilhou que “os alimentos que vem desse programa eu vejo como uma oportunidade de acesso, pois nossos usuários por vezes não possuem condições de comprar. Com as doações eles conhecem um mundo para além do nosso território.”

“Nossa palavra de ordem hoje é gratidão. Gratidão aos doadores que estão aqui presentes, aqueles que ajudaram cedendo espaços e voluntários. Batemos recorde de arrecadação este mês, temos meta de superarmos os dois milhões de quilos arrecadados para que possamos atender cada vez mais pessoas aqui do Paraná, trazendo alimentos e dignidade à mesa. Neste ano, as crianças e as pessoas beneficiadas com o programa fizeram cartinhas, desenhos, cartazes para mostrar aos doadores, colaboradores, conselheiros, o agradecimento delas pelo alimento à mesa, pela roupa que recebem. É algo que nos toca, nos emociona e faz com a gente queira fazer ainda mais e melhor para chegar ao maior número de pessoas”, compartilha o gerente do Sesc Portão, Emerson Sextos, revelando  que  o Mesa Brasil Sesc Parolin obteve o maior recebimento e de repasse de doações para o mês de julho em todos os anos do projeto, atingindo a marca de 152.902 quilos de alimentos arrecadados e beneficiando 59.277 pessoas.

“Venho agradecer ao Mesa Brasil e a vocês parceiros e empresários por terem entendido e percebido o quanto é importante a contribuição de vocês na segurança nutricional. Quando falamos em segurança nutricional, nós falamos em saúde nutricional, nos referimos à comida no prato. A nutrição que é dada a essas crianças repercute em suas vidas. Esses 20 anos de Mesa Brasil são a celebração do trabalho feito, de pessoas atendidas e tiradas da pobreza do não comer. O não comer é muito injusto porque tratamos de seres humanos que não estão sendo atendidos em suas necessidades básicas. Há desperdício mensal de 46 milhões de toneladas de comida no país, mas graças ao programa de vocês e ao entendimento dos empresários é possível mudar e reverter essa situação. O Mesa Brasil perpassa, transcende a qualquer política pública, porque traz aquilo que a criança, que o idoso e que qualquer pessoa precisa, e isso faz uma diferença enorme”, testemunhou a coordenadora do Projeto Dorcas, Darclê S. W. da Cunha, de Almirante Tamandaré, instituição beneficiada pelo Mesa Brasil.

Participantes do Projeto Dorcas, de Almirante Tamandaré, foram responsáveis pela apresentação cultural durante o evento.

Participaram do evento o diretor presidente na Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa), Éder Eduardo Bublitz; o vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram; o presidente do Sinditiba e conselheiro do Sesc PR, Zildo Costa; o conselheiro do Sesc PR, Rodrigo Pires Kuchani; o diretor regional do Senac PR, Sidnei Lopes de Oliveira; o presidente do Sindetur Paraná, Onésimo Santos da Anunciação; o presidente do Sincam Paraná, Angelo José Dal Pai; a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR, Luane de Lima da Silva.

Instituições Homenageadas

Agroaceitunera

Agroalves

Assaí Pinheirinho

CEASA

Companhia das Obras

Conab

Condor

Condor Água Verde

Ecoplena

Festval

Fundação Clube Athletico Paranaense (Funcap)

Luta Pelo Básico

M. Dias Branco

Mondelez

Pinati – Super Saúde

Nacional