Sesc PR
Paraná
Educação: EJA
Educação: EJA

Últimas vagas para EJA EAD do Sesc. Inscrições terminam dia 1º de março 

Sesc Londrina Centro e Sesc da Esquina, em Curitiba oferecem a formação de Ensino Médio com formação em produção cultural 

  

O Sesc Paraná está com inscrições abertas, até 1º de março, para a nova turma do curso EJA EAD, a oportunidade para quem estava esperando para terminar o Ensino Médio gratuitamente e ainda se qualificar profissionalmente em produção cultural. 

O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas. As aulas são divididas em 80% em formato virtual e 20% em formato presencial. Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental Completo, ter renda de até três salários mínimos e residir nas cidades de Londrina ou em Curitiba, pois durante uma vez por semana os encontros são presenciais no polo escolhido pelo aluno. O restante das aulas ocorre em formato virtual. 

  

Produção Cultural 

A formação oferece uma visão ampla sobre a cultura, com disciplinas como história da arte, produção audiovisual, música, teatro e dança. Ao final do curso, os alunos estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho da área cultural ou continuar os estudos em nível superior. Além disso, os estudantes também terão acesso a atividades de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc PR. 

O início das aulas está previsto para ocorrer no dia 11 de março de 2024. 

  

Gratuidade 

Todo o curso é gratuito. O aluno não paga mensalidade, nem o material didático utilizado. Ao final do curso, o aluno também terá direito, sem custos, à cerimônia de formatura. 

  

Documentação 

Os interessados têm até o dia 1º de março para irem até o Sesc da Esquina, em Curitiba, ou ao Sesc Londrina Centro para entrega da documentação e efetivação da matrícula. Será necessário apresentar o histórico escolar ou o certificado de conclusão do Ensino Fundamental, RG, CPF ou a Carteira Nacional de Habilitação, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e uma foto 3×4. Se o interessado for estrangeiro, deve apresentar, ainda, o passaporte ou o Registro Nacional do Estrangeiro. 

  

SERVIÇO 

Inscrições para o Sesc EAD EJA 

Período: até 1º de março de 2024 

Informações: www.sesc.com.br/ead 

Locais:  – Sesc da Esquina – Rua Visconde do Rio Branco, 969 | Mercês | Curitiba 

                – Sesc Londrina Centro – Rua Fernando de Noronha, 364 | Centro | Londrina