Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Agasalho
Ação Social: Campanha do Agasalho

Sábado é marcado pelo encerramento da 15ª Campanha do Agasalho 

A 15ª Campanha do Agasalho 2023 – realizada por meio de uma parceria do Sesc PR e da RPC TV –, foi encerrada neste sábado (2) e os números já contabilizados registram mais de 1,1 milhão de itens recebidos. No sábado todas as unidades do Sesc espalhadas pelo estado estavam abertas para receber doações e a população com atividades de lazer e recreação.  

Em Curitiba a ação ocorreu no Sesc Paço da Liberdade e nem mesmo a chuva afugentou os doadores e visitantes. Entre eles, um grupo de turistas da capital do Paraguai, Assunção, e a atriz Susana Vieira, que estava em Curitiba para a última apresentação da peça Shirley Valentine, e foi ao Sesc Paço da Liberdade, a convite da RPC, para também realizar a sua doação. A atriz destacou a importância de ações como esta e a mobilização da sociedade para o bem comum. “Precisamos ser solidários. Nosso país é muito injusto e se não for a sociedade civil se organizar e se mobilizar, a gente não vai para frente. Precisamos nos unir e ver quem está ao nosso lado. Parabéns ao Sesc, à RPC, aos paranaenses!”. 

Campanha do Agasalho

Na avaliação do diretor de Programação e Produção da RPC, Marcelo Dias Lopes, os números alcançados demonstram a credibilidade que as instituições promotoras da campanha têm frente à população paranaense. “Esta parceria é incrível e mais um ano ela funcionou muito bem e alcançamos este número fantástico. É uma demonstração de credibilidade, pois nosso público vem e confia que a doação que ele entrega vai chegar a quem precisa. Isso é muito gratificante”, salientou. 

Para a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Lidiane Galvan, foram quatro meses de intenso trabalho para arrecadar e beneficiar o maior número possível de pessoas e de instituições paranaenses. “A cada ano a campanha vem se destacando por sua credibilidade e transparência frente à comunidade. Semanalmente os itens são triados e destinados às instituições sociais, dando uma devolutiva para a sociedade de onde está sendo entregue a doação. A parceria com a RPC é de extrema importância visto a capilaridade e o alcance da emissora e do Sesc. Somamos forças também com nossos parceiros, o Exército Brasileiro, o Secovi, sindicatos empresariais, CMEGs e toda a comunidade”, destacou Lidiane. 

Resultado final

Nesta segunda-feira (4), serão recolhidas as caixas nos 1.299 pontos de arrecadação, separadas as doações, realizada a triagem e, depois disso, será divulgado o quantitativo final da campanha. 

Clique nas imagens e confira as matérias produzidas neste sábado: