Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Agasalho
Ação Social: Campanha do Agasalho

15ª Campanha do Agasalho arrecada número recorde de itens

Um milhão, cento e oitenta e três mil, quinhentos e setenta sete. Este é o número recorde de itens arrecadados durante a 15ª Campanha do Agasalho 2023 – realizada por meio de uma parceria do Sesc PR e da RPC TV.

Durante quatro meses todas as unidades do Sesc PR foram mobilizadas, 1.304 pontos de coleta de doações foram instalados em todo o estado, o que resultou em 209.742 pessoas beneficiadas e 616 instituições atendidas.

Na avaliação do diretor de Programação e Produção da RPC, Marcelo Dias Lopes, os números alcançados demonstram a credibilidade que as instituições promotoras da campanha têm frente à população paranaense. “Esta parceria é incrível e mais um ano ela funcionou muito bem e alcançamos este número fantástico. É uma demonstração de credibilidade, pois nosso público vem e confia que a doação que ele entrega vai chegar a quem precisa. Isso é muito gratificante”, salientou.

Para a diretora de Educação, Cultura e Ação Social em exercício do Sesc PR, Nabile Barboza de Nardi, o paranaense a cada ano tem sido mais solidário, consciente e participativo. “Temos visto uma participação cada vez maior dos paranaenses e isso é muito importante, além da conscientização quanto às peças recebidas, que temos recebidos em bom estado, higienizadas”, destacou, pontuando que do total de itens arrecadados, 1.130.315 foram doados.

A 15ª edição da Campanha do Agasalho é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e RPC  em parceria com o Exército Brasileiro, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, os sindicatos empresariais do comércio filiados, o jornal Gazeta do Povo e as rádios MundoLivre FM e 98FM.