Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Dia do Desafio
Esporte e Lazer: Dia do Desafio

Dia do Desafio: recorde de engajamento em todo o estado

O Dia do Desafio mobilizou mais uma vez todo o Paraná no combate ao sedentarismo e na edição deste ano obteve recorde no número de municípios participantes: 391 cidades do Paraná registraram participações no site do Sesc PR. Realizado ontem, 25, o Dia do Desafio recebeu no total 3.136.466 registros de paranaenses que aceitaram a proposta de fazer, pelo menos 15 minutos, de atividade física.

“Após dois anos sem o registro de participações, o Dia do Desafio voltou neste ano com uma meta ousada: bater a própria marca atingida em 2019, última edição presencial do evento, antes da pandemia de Covid-19. Com o massivo engajamento de pessoas, grupos, organizações e gestores municipais, alcançamos a marca de 82% do resultado de 2019, quando foram registradas aproximadamente 3.800.000 participações no evento. Agradecemos e parabenizamos a todas as pessoas, grupos e autoridades municipais que, mais uma vez, nos ajudaram a vencer este desafio”, declarou Lucas Chaves, gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR.

Todas as unidades do Sesc PR e em parceria com prefeituras municipais, empresas e sindicatos realizaram programações especiais ao longo do dia. Em Curitiba, a equipe do Sesc da Esquina foi até o supermercado Super G para uma atividade laboral voltada ao grupo de colaboradores. “É muito importante esse tipo de atividade, até mesmo para o bem-estar do colaborador. Tira um pouco da rotina e serve como estímulo para e que de repente insira a atividade física no seu dia a dia”, completa o gerente do supermercado, Paulo Generalli.

Ainda na capital, a população contou com 67 ações da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) em repartições públicas, Rua XV de novembro, ruas da cidadania, escolas e equipamentos da SMELJ, como centros de esporte e lazer, e clubes da gente. Nicole Lima, especialista em redução de dívidas bancárias da Solução Financeira, participou da ação na Boca Maldita. “Muito bom o evento, a gente se divertiu em todos os jogos disponíveis. Para mim a atividade física é importante para a minha saúde física, psicológica, é essencial”, garantiu.

Confira as fotos do Dia do Desafio na página da Fecomércio no Flickr