Sesc PR
Paraná
Educação: Colégio Sesc Paraná

Vagas gratuitas para Ensino Médio Integrado ao Técnico 

Sesc e Senac PR abrem 5 vagas por turma em algumas cidades  

 

As unidades do Sesc e Senac em Londrina Centro, Foz do Iguaçu, Umuarama, União da Vitória e Ivaiporã estão com vagas gratuitas para as turmas do Ensino Médio Integrado ao Técnico 2022. Cada unidade irá ofertar cinco vagas para alunos que queiram cursar um Ensino Médio de qualidade, com preparação para vestibular e Enem, além de formação técnica em Informática para Internet.  

As vagas são ofertadas pelo Programa de Gratuidade do Senac (PSG) e pelo Programa de Comprometimento em Gratuidade do Sesc (PCG). Podem se candidatar às vagas pessoas com renda familiar de até dois salários-mínimos per capita.  O prazo para inscrição vai até a próxima sexta-feira (14). O edital pode ser conferido AQUI 

 O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2022. O programa proporciona experiências de aprendizagem que auxiliam os estudantes no desenvolvimento social, intelectual e cognitivo. O objetivo é despertar a consciência crítica, sem deixar de atuar no senso de coletividade.  

Com foco no protagonismo do aluno e preparação para o mercado de trabalho, o programa dispõe de aulas interdisciplinares, visitas técnicas, entre outras metodologias ativas. Os alunos também recebem acesso aos serviços e à infraestrutura das unidades Sesc e Senac. 

O Ensino Médio Integrado ao Técnico Sesc Senac também oferece material didático e uniforme gratuitamente para os estudantes.  

Empregabilidade em informática 

A área de Informática para Internet é uma das mais promissoras no mercado de trabalho atual. A carência de mão de obra qualificada é uma demanda que sempre está em alta.  

Os alunos que se formarem como técnicos em Informática para Internet desenvolvem competências para estruturar, codificar, publicar e testar aplicações para internet de acordo com as tecnologias mais atualizadas na área.  

Para conhecer um pouco mais sobre o novo Ensino Médio Integrado ao Técnico Sesc Senac PR acesse os sites do Sesc PR e do Senac PR.