Sesc PR
Paraná
Institucional: Institucional
Institucional: Institucional

Homenagem pelo jubileu de Carlos Sotti no Sesc PR

A direção regional do Sesc PR realizou na tarde desta terça-feira (4), em Curitiba, uma homenagem ao assessor jurídico Carlos Alberto de Sotti Lopes, pela comemoração de 50 anos de serviços prestados à instituição.

O diretor regional em exercício do Sesc PR, Ulisses Fernando Moraes Rodrigues, destacou que a trajetória profissional de Sotti traz a cada um dos colaboradores e gestores da instituição entendimento sobre as etapas vividas no Sesc neste jubileu. “Quero agradecer em nome do Sesc todos esses anos de trabalho árduo à frente das atividades que já desempenhou, especialmente pelos ensinamentos. Esta é certamente uma das suas características mais marcantes: sempre disponível a ensinar. Ouvi-lo nos traz entendimento sobre a trajetória e a importância do Sesc”, enfatizou Rodrigues.

Sotti rememorou algumas de suas histórias vividas desde sua admissão no Sesc PR em 3 de janeiro de 1972. No Sesc PR, Sotti foi responsável pela idealização e coautoria dos Planos Nacionais de Arrecadação Compulsória Sesc/Sesc 1975/1981; foi coautor e relator geral do 1º Plano Nacional de Ação do Sesc 1987/1988 (Planesc); além de ser autor de diversos programas e projetos, documentos institucionais como: Regulamento de Pessoal, Plano de Cargos e Salários, criação da denominação das unidades executivas – cuja forma foi estendida a todo o país -, criação da qualificação civil do Sesc – forma adotada no Fórum Jurídico Nacional no Sistema Sesc. Sotti também presta mentoria a diversos profissionais do Sesc PR,visando a excelência no trabalho.

O diretor de Recursos Humanos do Sesc PR, Marcos Antonio Carneiro, citou o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortela, ao elencar o segredo para profissionais de sucesso. “É preciso saber ensinar o que se sabe, praticar o que se ensina e perguntar o que se ignora. Dr. Sotti faz muito bem isso no dia a dia pessoal e profissional”, pontuou.

Em suas redes sociais, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, ressaltou que ao assumir a presidência do Sistema Comércio no Paraná, em 2004, escolheu o advogado Sotti para comandar o departamento jurídico do Sesc PR. “O Sesc Paraná possui, desde então, seguramente um dos melhores departamentos jurídicos do Sistema S de todo o Brasil, primando pela observância da legalidade, integridade e todos os bons princípios para as ações realizadas pela entidade. Sotti comemora meio século de um trabalho competente a serviço do Sesc Paraná e, por consequência, dos empresários e dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do estado”, destacou Piana.