Sesc PR
Paraná
Educação: Bolsas de Estudo
Educação: Bolsas de Estudo

Sesc PR oferta vagas gratuitas para Ensino Médio em Curitiba

A bolsa de estudos em colégio particular inclui mensalidade, uniforme e material didático gratuitos

Restam apenas 64 bolsas gratuitas no processo seletivo do Sesc PR para a 1ª série do Ensino Médio, no Colégio Sesc São José, no centro de Curitiba. A bolsa educacional do Ensino Médio é integral e, além da mensalidade gratuita, o aluno selecionado recebe uniforme e material didático.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de dezembro. Para concorrer a uma das bolsas de estudo para 2022, o candidato deve ser trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo ou dependente desse trabalhador, ou ser estudantes da rede pública de ensino da Educação Básica e comprovar renda bruta familiar de até três salários mínimos, conforme o piso nacional.

Para efetivar a inscrição, as pessoas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (41) 2105-5200  e realizar agendamento telefônico para o atendimento presencial.

A gerente de Educação do Sesc PR, Marcia Dallagnol, a proposta do Colégio Sesc São José de educação integral tem como objetivo a preparação e a colocação do jovem do mercado de trabalho, ofertando educação de qualidade e qualificação profissional. Ela destaca que na 2ª série do Ensino Médio são ofertados, no contraturno, cursos de qualificação profissional ministrados pelo Senac. 

Os inscritos no processo seletivo serão convocados para a realização, no dia 21 de janeiro, de uma prova de Matemática e Língua Portuguesa. As aulas terão início em 7 de fevereiro de 2022.

Sobre o Colégio Sesc São José

O colégio é resultado de uma parceria do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com o Grupo Bom Jesus. Desde 2009, já formou dez turmas e tem possibilitado o acesso gratuito à educação inovadora e de qualidade.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 2105-5200. O edital completo está disponível AQUI e no site do Colégio Sesc São José.