Sesc PR
Paraná
Cultura: Teatro
Cultura: Teatro

Espetáculo baseado na obra dos Irmãos Grimm é encenado na 1ª Mostra Sesc de Teatro Infantil

No Mês da Criança, o Sesc PR promove a 1ª Mostra Sesc de Teatro Infantil, evento realizado totalmente on-line dedicado ao teatro voltado para a infância e juventude. A ideia é apresentar um panorama da cena curitibana voltada para este público, com as principais companhias e grupos teatrais da capital paranaense.  

O espetáculo João e Maria, baseado na obra dos Irmãos Grimm, abriu a programação da mostra na tarde de ontem (20) com transmissão pelo canal do Sesc PR no Youtube. Com produção assinada pela Barracão Encena Produções Artísticas, a peça conta a clássica história de João e Maria que, ao desobedecerem a seus pais, vão para a floresta brincar e acabam se perdendo.  

 Dirigida e adaptada por Juscelino Zilio, a história traz personagens do folclore brasileiro e da fauna paranaense: o Boitatá, o Curupira e a Gralha-azul, que mostram a importância da preservação da natureza. Finalmente chegam à casa da Bruxa gulosa e lá aprendem tudo sobre alimentação saudável.  

Até o dia 30 de outubro outros três espetáculos compõem a Mostra Sesc de Teatro Infantil. No sábado (23) é a vez de “Quando a criança era criança”, da Cia. Regina Vogue. No dia 27, a Academia Cena Hum apresenta a peça “Doido para voar” e, no dia 30, “Tintino, o espetáculo continua…”, assinado pelo Teatro Rodrigo D’Oliveira. Todos os espetáculos serão transmissão pelo canal do Sesc PR no Youtube, a partir das 16h.  

Confira a programação completa pelo site.