Ação em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias ocorre neste sábado (25)

Mutirões de limpeza da costa paranaense estão agendados em Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá, das 8h30 às 11h30

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (International Coastal Cleanup) é um evento mundial realizado anualmente no terceiro fim de semana do mês de setembro. Em alusão à data o Sesc PR promoveu entre os dias 13 e 16 de setembro lives sobre o tema. Neste sábado (25), as unidades do Sesc Caiobá e do Sesc Paranaguá junto a parceiros realizarão mutirões para a limpeza da costa paranaense, das 8h30 às 11h30. Anteriormente a ação estava marcada para o dia 18 de setembro, mas devido à chuva, a data foi transferida.

Ações estão programadas nas praias de Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná, seguindo protocolos de saúde, como grupos reduzidos de até 10 participantes, distanciamento, aferição de temperatura dos grupos, uso obrigatório de máscara, além de luvas e disponibilização de álcool em gel.

 Confira abaixo o cronograma:

 Matinhos
Das 8h30 às 11h30.
Aproximadamente 40 voluntários.
Ponto de saída: Em frente ao Hotel Sesc Caiobá.
Pontos de coleta: Proximidades do Sesc Caiobá, do Edifício Pipeline, da Sorveteria D’Vicz, do Morro do Boi.
Parceiros: SEMMA, Prefeitura de Matinhos e Amagem.

Paranaguá
Das 8h30 às 11h30.
Aproximadamente 25 voluntários.
Ponto de saída: Ponte da Ilha de Valadares.
Pontos de Coleta: Ilha de Valadares e Paranaguá, ambos nas proximidades da ponte.
Parceiros: SEMMA, Prefeitura de Paranaguá, Unespar – Paranaguá.
 

Pontal do Paraná
Das 9h às 11h30.
Aproximadamente 20 voluntários.
Pontos de saída: Praia de Leste (Em frente à Escola Paulo Freire) e Pontal do Sul (passarela de acesso principal, antes do Centro de Estudos do Mar).
Parceiros: ONG Parceiros do Mar, SEMMA, Prefeitura de Pontal do Paraná e Amcorespp.

Sobre a data

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (International Coastal Cleanup) também está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para esta década (2021 a 2030), da Organização das Nações Unidas (ONU). É um apelo global voltado ao objetivo 14 – Vida na Água, que versa sobre a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Toda a programação do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é uma parceria entre o Sesc PR, Fecomércio PR, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Unespar Paranaguá, UFPR Litoral, Laboratório de Ecologia e Conservação – CEM – UFPR, Laboratório de Paleoceanografia e Paleoclimatologia – CEM – UFPR, ONG Parceiros do Mar, Associação MarBrasil, Programa Rebimar, Instituto Guaju, Amcorespp, Amagem, SEMMAs e Prefeituras de Matinhos, Guaratuba, Paranaguá e Pontal do Paraná, Paraná Turismo e Secretaria de Cultura e Turismo de Paranaguá.

 

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.