Sesc PR
Paraná

Eventos esportivos do Sesc aderem camisetas ecológicas

Você sabia que as camisetas produzidas para o Sesc Triathlon, Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e Circuito Sesc de Corridas são ecológicas? Prova de que é possível associar esporte à sustentabilidade.

As camisetas do Sesc Triathlon e Maratona Internacional de Foz do Iguaçu são confeccionadas em tecido de poliamida biodegradável. Sua fórmula aprimorada permite que as peças fabricadas com essa inovadora tecnologia se decomponham rapidamente após serem corretamente descartadas em aterros sanitários.

Já as camisetas do Circuito Sesc de Corridas são de poliéster reciclado e elastano. Esse tecido foi desenvolvido usando as garrafas pet como matéria-prima.

O material é de alta durabilidade e leveza, garantindo o conforto do participante nas provas.

Sustentabillidade no Sesc

O conceito de sustentabilidade tem relação direta com o bem-estar social, traduzido na missão do Sesc. Trabalhar por uma sociedade mais sustentável é um compromisso assumido pela instituição que, ao longo dos anos, promove uma série de ações desenvolvidas em todo país. A preservação do meio ambiente, o fortalecimento da cidadania, o empenho por uma cultura mais igualitária são parâmetros utilizados nessas ações. Assim, elas difundem e incentivam uma maior consciência na população sobre a importância da adoção de hábitos sustentáveis.