Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Campanha estadual do Mesa Brasil receberá mais de 40 toneladas de produtos da BRF

Para amenizar os impactos da pandemia, o Departamento Nacional do Sesc mais uma vez firmou parceria com a empresa BRF S.A. Neste primeiro lote de doação a empresa repassará 255.988 quilos de produtos congelados (carnes diversas), que serão distribuídos em 13 estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Amazonas, Mato Grosso, Bahia e Espírito Santo.

O Mesa Brasil do Sesc PR foi contemplado com mais de 40 toneladas de produtos, que serão distribuídos pelos sete programas que mantém no estado. Estima-se que o valor financeiro da doação seja equivalente a um milhão de reais. Mais de 61 mil pessoas cadastradas nas instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil do Sesc PR serão beneficiadas.

As retiradas serão realizadas nos seguintes municípios: São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Londrina. O Centro de Distribuição de São José dos Pinhais disponibilizou mais de 9 mil quilos que foram direcionados ao Programa Mesa Brasil Parolin no dia 1° de setembro. Do Centro de Distribuição Londrina saíram mais de 16 mil quilos que foram divididos entre os Programas dos Sescs Londrina, Maringá e Campo Mourão, entregues nos dias 3, 4 e 8 de setembro .

Já o Centro de Distribuição de Ponta Grossa, a doação de mais de 15 mil quilos deve ocorrer nesta segunda-feira (14), abastecendo os Programas dos Sescs Guarapuava, Francisco Beltrão e Cascavel.

De acordo com o diretor de Esportes, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello, a doação está contribuindo para ampliar os números da Campanha Estadual de arrecadação de alimentos promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e empresas de comunicação do estado. “Diante de todo o cenário econômico e social que o país encontra-se atualmente, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR reafirma seu papel social com a distribuição de uma doação tão significativa do ponto de vista nutricional, em que o público em vulnerabilidade social e nutricional, que dificilmente teria acesso a esses alimentos podem ser beneficiados pela rede de solidariedade formada pelos doadores do Programa Mesa Brasil Sesc”, enfatizou.

Mesa Brasil Sesc Parolin

Graças a parceria, o Mesa Brasil Parolin recebeu mais de 9 toneladas de carnes (peru, chester e pernil) da BRF. O repasse às instituições receptoras do programa iniciou na semana passada, e beneficiará 47 instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade e risco social de Curitiba e Região Metropolitana.

“A doação é muito significativa para as instituições e famílias, pois devido a pandemia a situação de vulnerabilidade social dessas pessoas foi intensificada, sendo a maioria trabalhadores informais. Também são produtos que as instituições não costumam receber como doação e também não tem verba suficiente para comprar”, enfatiza a gerente executiva do Sesc Portão e Núcleo Parolin, Ester Lara Lopes dos Santos.

Mais informações sobre a campanha aqui.