Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Ação Social: Mesa Brasil

Sesc PR adquire 66.770 produtos a partir de recursos do Projeto Fome de Música

Alimentos não perecíveis foram direcionados à Campanha Estadual do Mesa Brasil e beneficiarão instituições sociais do estado

O Fome de Música, projeto idealizado pelo Sesc Distrito Federal com o objetivo de minimizar a fome de pessoas em condições de pobreza e extrema pobreza, tem realizado repasses financeiros aos Departamentos Regionais que aderiram à iniciativa – entre eles o Sesc PR. Os recursos são recebidos por meio do site do Projeto, com incentivo durante a realização de lives de artistas, e depois repassados aos Regionais pelo DF.

No Paraná, esses recursos foram direcionados para a Campanha Estadual do Mesa Brasil, totalizando R$ 148.660,60, com os quais estão sendo adquiridos:

46.646 itens diversos de cesta básica, como arroz, feijão, farinha, fubá, café, açúcar e macarrão; e
20.124 litros de leite;
O total chegou a 32.500 quilos de alimentos não perecíveis. A distribuição dos produtos foi iniciada na segunda quinzena de julho e, até o momento, mais de 12 mil pessoas foram beneficiadas em Curitiba e Região Metropolitana.

Campanha estadual do Mesa Brasil

Desde 16 de abril o Programa Mesa Brasil do Sesc PR conta com o reforço Sesc PR adquire 66.770 produtos a partir de recursos do Projeto Fome de Música Alimentos não perecíveis foram direcionados à Campanha Estadual do Mesa Brasil e beneficiarão instituições sociais do estado da Campanha Estadual Mesa Brasil, na arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza, que ampliou a atuação do Programa a mais 23 cidades. São 30 municípios diretamente envolvidos, com 34 postos de arrecadação fixos nas unidades do Sesc PR e do Senac PR em Castro, Irati, Prudentópolis e São Mateus do Sul.

Até o dia 23 de julho, a ação arrecadou mais de 252 toneladas de produtos, beneficiando instituições sociais cadastradas nos sete bancos de alimentos do Mesa Brasil no estado. A campanha Estadual do Mesa Brasil é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e empresas de comunicação do estado – Rede Massa, Grupo RIC TV Paraná, Band TV Bandeirantes Paraná; rádios associadas à Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP Radiodifusão Paraná), e jornais que fazem parte da Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR). Conta com o apoio logístico do Exército Brasileiro, dos sindicatos patronais do comércio, das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, de empresas e pessoas físicas que também podem doar para a iniciativa.

Mais informações sobre a campanha aqui.