Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Agasalho
Ação Social: Campanha do Agasalho

Sesc da Esquina entrega doações à Pro-Renal

Mais de 800 pacientes de hemodiálise da Pró-Renal de Curitiba, atendidos pelo SUS, serão beneficiados com doações recebidas pela Campanha do Agasalho promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Ontem (22) foram entregues pelo assistente de gerente do Sesc da Esquina, Fabricio Julio Braga, 2.289 peças de roupas, agasalhos e cobertores a Claudia Leni Melo de Moura, executiva de Contas Corporativas da Pró-Renal.

Braga destaca que para segurança dos colaboradores, tanto do Sesc quanto das instituições receptoras e do público beneficiado, todas as peças recebidas em doação foram mantidas durante sete dias em quarentena, com o intuito de reduzir as possibilidades de proliferação do coronavírus. Depois deste período, as peças passaram por triagem, separação, catalogação, contagem e embalagem. “Temos postos de arrecadação de doações na entrada da unidade, fizemos parcerias com os sindicatos filiados à Fecomércio PR, promovemos entregas em sistema drive-thru, e percebemos que todo este trabalho tem surtido resultados muito positivos para a campanha”, revela Braga.

Claudia destaca que a maioria dos pacientes que receberão as doações são pessoas de baixa renda, na maioria provedores de seus lares e que com o tratamento e a pandemia, não dispõem de recursos para compra de roupas próprias para o inverno.

Campanha do Agasalho

Até o dia 31 de agosto é possível contribuir com a Campanha do Agasalho, que até ontem (22), recebeu 442.586 peças.

As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Sesc ou do Senac, em condomínios filiados ao Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação, Administração, Incorporação e Loteamentos de Imóveis e dos Edifícios em Condomínios Residenciais e Comerciais do Paraná Secovi-PR) e nos comércios e empresas parcerias, onde há disponível uma caixa com o cartaz de identificação da Campanha Onde Há Calor Há Mais Vida, com a logomarca dos parceiros e apoiadores.