Sesc PR
Paraná
Ação Social: Mesa Brasil
Doação pela UberEats
Ação Social: Mesa Brasil

Programa Mesa Brasil firma parceria com a UberEats para a distribuição de mais de 33 mil marmitas no Paraná

Em decorrência dos impactos causados pela pandemia do Covid-19 na vida dos paranaenses, o Programa Mesa Brasil do Sesc vem intensificando seu trabalho de captação de doações. A mobilização visa ampliar a assistência sistemática que realiza às entidades sociais cadastradas, cujas pessoas atendidas vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e nutricional.

Nesse sentido foi realizada uma parceria intermediada pelo Departamento Nacional do Sesc com a empresa Uber do Brasil Tecnologia Ltda, por meio da plataforma de serviços de entregas de comida UberEats. O convênio prevê a distribuição de 252.000 refeições prontas, porcionadas em marmitas resfriadas, produzidas pela empresa de refeições coletivas Sapore, e que beneficiarão oito estados brasileiros – entre eles o Paraná.

Paraná

O Mesa Brasil do Sesc PR receberá ao todo 33.072 unidades de marmitas doadas pela Uber, que serão repassadas para 16 instituições sociais cadastradas pelo Mesa Brasil Sesc Parolin, em Curitiba. No dia 22 de junho o Programa do Sesc PR recebeu as primeiras 1.505 marmitas. O recebimento ocorrerá semanalmente, por três meses, e a distribuição acontece diariamente, de segunda a sexta-feira.

As marmitas são recebidas refrigeradas seguindo critérios de qualidade e segurança dos alimentos. Elas são mantidas acondicionadas em temperatura controlada, no Centro de Distribuição do Mesa Brasil Sesc Parolin, até a distribuição e consumo.