Ação Social : Campanha do Agasalho

Sesc PR inicia Campanha do Agasalho

Começou a Campanha do Agasalho, dia 20 de maio. Para marcar a abertura, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, e o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos concederam entrevista à RPC, que foi ao ar hoje no Jornal Meio Dia Paraná.

A campanha é uma iniciativa conjunta entre o Sesc PR e o Instituto GRPCOM e RPC. Os postos de arrecadação estarão em todas as unidades do Sesc e Senac, em condomínios, empresas do comércio. As doações encerram-se no dia 31 de agosto.

O presidente Piana destacou que a campanha vem ao encontro da forte atuação social do Sesc. “Nossos números foram muito positivos no ano passado, ao atendermos a 120 mil pessoas no Paraná. Nossa meta é ultrapassarmos essa marca, com mais doações, em um período de crise que estamos passando por conta da pandemia. Por isso, incentivamos a solidariedade para ajudar aqueles que mais precisam”. Ele complementou ao informar os itens que podem ser doados, como roupas, cobertores e calçados.

Piana também recomendou que os doadores entreguem as peças preferencialmente dentro de sacos plásticos fechados para evitar riscos de contaminação do coronavírus.

Sextos explicou o funcionamento da campanha e os cuidados que serão tomados com a logística dos donativos, para evitar riscos de contágio da Covid-19. “Todos os itens arrecadados serão armazenados em local seguro, e as roupas ficarão ao menos uma semana antes de serem manipuladas e entregues às instituições sociais. Assim evitamos riscos de propagação do vírus”, frisou.

A logística de recolhimento, separação, triagem e destinação das doações seguirão às recomendações e determinações de segurança e higiene dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

A Campanha do Agasalho é realizada em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, a Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios, com seus postos de coleta; e com o Exército Brasileiro, na logística. Conta com o apoio da 98FM, da Mundo Livre FM, da Tribuna e Gazeta do Povo.

Assista à matéria completa. 

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.