Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Triathlon
Esporte e Lazer: Triathlon

Sesc Triathlon Caiobá bate recorde em participantes

Uma das provas mais tradicionais da modalidade no país, o Sesc Triathlon Caiobá, realizado neste domingo (15), na Praia Mansa de Matinhos (PR), foi marcado por ter batido um recorde, ao receber 1.700 inscritos em sua 32ª edição.

Mesmo sendo realizado em um período de baixa temporada, as águas de março atraíram ao litoral os atletas que chegavam para a prova antes mesmo do sol nascer, pois as largadas aconteceram a partir das 7h. A torcida, calorosa, deu um gás aos participantes que cumpriam uma das três etapas da prova: natação, ciclismo e corrida, seja ele competidor individual ou como em trio do Revezamento.

As categorias que compõem o Short Triathlon foram as primeiras a largarem: Speed, Mountain bike, Trabalhador do comércio, PcD (pessoas com deficiência) e Revezamento (trio). Para completar a prova, as distâncias eram de 750m para a natação, 20km para o ciclismo e 5km de corrida.

Já as categorias Elite e Amadora Olímpica tinham um percurso maior, com 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. O primeiro a completar a prova na categoria Elite Masculino foi Manoel Messias dos Santos Júnior, 24 anos, de São Carlos (SP), com 1h49min05s. No segundo lugar, Miguel Lopes Hidalgo, de Salto (SP), com o tempo de 1h50min27s. E, em terceiro, Kaue Willy Cardoso, de Curitiba (PR), com 1h51min0s.

Na Elite Feminina, a melhor ficou com a atleta Djenyfer Arnold, 27 anos, de Palhoça (SC), com o tempo de 2h06min46s. A atleta catarinense foi seguida pela Argentina de Córdoba, Romina Biagioli, que completou a prova em 2h17min10s. Em terceiro lugar, Gisele Rodrigues Bertucci, de Curitiba (PR), com 2h23min42s.

Confira a classificação completa por categorias aqui.

Realização

A 32ª edição do Sesc Triathlon Caiobá é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR com o apoio da Prefeitura de Matinhos, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ecovia, Polícia Militar, COPE/ Polícia Civil, BOPE, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Sanepar, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Copel, Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Paraná (SPU/PR), Federação Paranaense de Triathlon (Fptri), Capitania dos Portos/Marinha do Brasil e promoção da RPC.

Confira fotos do evento aqui.