Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Jogos Comerciários
Esporte e Lazer: Jogos Comerciários

Estão abertas as inscrições para os Jogos Comerciários do Paraná 2020

Sesc PR promove competições em 15 modalidades e 26 cidades do estado sediam a fase local dos jogos

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, empresários e colaboradores de sindicatos ligados ao comércio já podem se inscrever para a 16ª edição dos Jogos Comerciários do Paraná, promovido pelo Sesc em todo o estado.

Além das já tradicionais modalidades esportivas, como futebol masculino em grama sintética, voleibol feminino, vôlei de praia masculino e feminino, futsal masculino, tênis de mesa, xadrez e truco, a edição de 2020 traz novidades. Pela primeira vez, serão promovidas competições de basquete 3×3, bets, canastra, Fifa, futevôlei, futmesa, sinuca e gincana.

A competição, dividida em três etapas, é a única realizada no estado exclusivamente aos comerciários e tem por objetivo promover o acesso ao esporte, estimular a prática regular de atividade física, além de reforçar e criar novos laços de amizade entre colaboradores de empresas de diversos segmentos.

Os vencedores da 1ª fase conquistam vaga para a etapa Regional e os campeões da Fase Regional garantem vaga para a Fase Final, que será realizada em setembro, em Caiobá. As despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem das fases regional e final serão custeadas pelo Sesc PR. Para que mais comerciários possam participar, as competições das duas últimas fases são realizadas aos fins de semana para não prejudicar o andamento das empresas.

As inscrições, o calendário de provas e o regulamento dos Jogos Comerciários do Paraná 2020 estão disponíveis no site.