Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Competições Esportivas
Esporte e Lazer: Competições Esportivas

29º Torneio de Caiobá de Basquetebol Master movimenta ginásio do Sesc

O Sesc Caiobá, em Matinhos, sediou mais uma vez o tradicional Torneio de Basquetebol Master organizado pela Associação Paranaense de Basquetebol Master (APBM). O evento, que recebe anualmente o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR,completou sua 29º edição, reunindo aproximadamente 350 atletas divididos em 31 equipes, com partidas realizadas de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, no ginásio da unidade.

De acordo com o presidente da APBM, Josimar Ribas, das equipes inscritas no Torneio de Caiobá de Basquetebol Master, quatro jogaram na categoria feminina e duas vieram do Paraguai.“O glamour desse torneio é justamente toda a infraestrutura que o Sesc oferece, reunindo aqui basqueteiros do Brasil e do exterior. Por esse motivo ele é considerado por muitos participantes o melhor torneio de basquetebol master do Brasil”, frisou.

Os times foram divididos pelas categorias de 30, 40, 50, 60 e 70 ou mais. Nesta última, os atletas se inscreveram individualmente e lá formaram-se quatro equipes, sendo a Branca a grande vencedora da categoria.Jogando pela equipe, o vice-presidente da APBM, Narsen Castro,de 83 anos, foi o atleta mais velho em quadra. “Em dezembro do ano passado fui submetido a uma cirurgia, ainda estou em recuperação, mas precisava jogar pelo menos um quarto do tempo, pois eu participo deste torneio desde a primeira edição”, completou.

O ex-presidente e membro da APBM, José Candido Muricy, comentou a trajetória do torneio de Caiobá. “Esse evento começou muito modesto há 30 anos, e aos poucos foi progredindo,até a profissionalização de sua organização. Acredito que sem essa parceria com o Sistema Fecomércio Paraná a realização seria inviável. Enquanto tivermos homens como o Darci Piana,que gostam do esporte e apoiam essa iniciativa, creio que essa história perdurará por muitos anos”, completou.

Homenagens Torneio de Caiobá de Basquetebol Master

Entre as premiações por categoria, no sábado (1º), o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador doestado, Darci Piana, foi homenageado pela Associação Paranaense de Basquetebol Master.

O ex-deputado e membro da APBM, Luiz Carlos Hauly, fez a entrega do troféu de homenagem. Para ele, Piana é um fomentador da modalidade no Paraná. “Esse torneio é um encontro de gerações que se reúnem para um congraçamento da modalidade eque muito nos orgulha de ter sua realização na nossa casa”, comentou o presidente.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos também foi homenageado, assim como o diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello; o gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR, Lucas Chaves, e o gerente executivo do Sesc Caiobá, Adalberto Carneiro. “Esse torneio já é esperado por todos nós e ele movimenta não apenas o nosso ginásio,mas o hotel, bem como a rede hoteleira e o comércio de Matinhos e das cidades da região”, pontuou Sextos.

Confira os resultados do torneio pelo site da APBM.

Veja as fotos do evento aqui.