Esporte e Lazer : Competições Esportivas

29º Torneio de Caiobá de Basquetebol Master movimenta ginásio do Sesc

O Sesc Caiobá, em Matinhos, sediou mais uma vez o tradicional Torneio de Basquetebol Master organizado pela Associação Paranaense de Basquetebol Master (APBM). O evento, que recebe anualmente o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR,completou sua 29º edição, reunindo aproximadamente 350 atletas divididos em 31 equipes, com partidas realizadas de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, no ginásio da unidade.

De acordo com o presidente da APBM, Josimar Ribas, das equipes inscritas no Torneio de Caiobá de Basquetebol Master, quatro jogaram na categoria feminina e duas vieram do Paraguai.“O glamour desse torneio é justamente toda a infraestrutura que o Sesc oferece, reunindo aqui basqueteiros do Brasil e do exterior. Por esse motivo ele é considerado por muitos participantes o melhor torneio de basquetebol master do Brasil”, frisou.

Os times foram divididos pelas categorias de 30, 40, 50, 60 e 70 ou mais. Nesta última, os atletas se inscreveram individualmente e lá formaram-se quatro equipes, sendo a Branca a grande vencedora da categoria.Jogando pela equipe, o vice-presidente da APBM, Narsen Castro,de 83 anos, foi o atleta mais velho em quadra. “Em dezembro do ano passado fui submetido a uma cirurgia, ainda estou em recuperação, mas precisava jogar pelo menos um quarto do tempo, pois eu participo deste torneio desde a primeira edição”, completou.

O ex-presidente e membro da APBM, José Candido Muricy, comentou a trajetória do torneio de Caiobá. “Esse evento começou muito modesto há 30 anos, e aos poucos foi progredindo,até a profissionalização de sua organização. Acredito que sem essa parceria com o Sistema Fecomércio Paraná a realização seria inviável. Enquanto tivermos homens como o Darci Piana,que gostam do esporte e apoiam essa iniciativa, creio que essa história perdurará por muitos anos”, completou.

Homenagens Torneio de Caiobá de Basquetebol Master

Entre as premiações por categoria, no sábado (1º), o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador doestado, Darci Piana, foi homenageado pela Associação Paranaense de Basquetebol Master.

O ex-deputado e membro da APBM, Luiz Carlos Hauly, fez a entrega do troféu de homenagem. Para ele, Piana é um fomentador da modalidade no Paraná. “Esse torneio é um encontro de gerações que se reúnem para um congraçamento da modalidade eque muito nos orgulha de ter sua realização na nossa casa”, comentou o presidente.

O diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos também foi homenageado, assim como o diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello; o gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR, Lucas Chaves, e o gerente executivo do Sesc Caiobá, Adalberto Carneiro. “Esse torneio já é esperado por todos nós e ele movimenta não apenas o nosso ginásio,mas o hotel, bem como a rede hoteleira e o comércio de Matinhos e das cidades da região”, pontuou Sextos.

Confira os resultados do torneio pelo site da APBM.

Veja as fotos do evento aqui.

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.