Sesc PR
Paraná
Esporte e Lazer: Corridas
Esporte e Lazer: Corridas

Alunos do Aprender e Jogar participam do Circuito Infantil de Corridas

O Parque Barigui, em Curitiba, recebeu cerca de dois mil atletas, de 9a 16 anos, para a 4ª etapa do Circuito Infantil de Corridas. Promovido pela Prefeitura de Curitiba, com patrocínio da Clinipam, o evento contou com a participação de aproximadamente 80 alunos do Aprender e Jogar, projeto de iniciação esportiva do Sesc PR realizado em praças da capital, mediante convênio com a Prefeitura.

As crianças e os adolescentes foram acompanhados por técnicos de atividades do Sesc que atuam em seis praças de Curitiba. Além do transporte até o local, os inscritos na prova pelo Aprender e Jogar também receberam lanche para repor as energias após a competição. De acordo com a técnica de atividades do Sesc da Esquina, Sandy Vortolin, o atletismo foi uma das modalidades desenvolvidas pelo projeto ao longo do ano. “Neste ano buscamos desenvolver diversas modalidades para os alunos e o atletismo foi uma delas. Não com o objetivo de competição,mas de levar novas possibilidades aos alunos. Eles foram convidados a participar das etapas do circuito. Fizemos uma campanha de doação de tênis nas unidades, porque muitos não tinham um calçado adequado para corrida. Foi bem bacana e hoje eles estão aqui tendo essa vivência”, completou.

Essa é a segunda etapa do Circuito que o estudante, Emerson Fernando,de 12 anos, participa. Morador do Pinheirinho,foi incentivado pela mãe a participar do Aprender e Jogar e nutre o sonho de ser um corredor profissional.“Foi difícil encontrar um esporte que eu realmente gostasse e fosse bom. Gostei muito dessa experiência de participar de provas de corrida e o meu sonho realmente é ser um corredor,participar de olimpíadas”, revelou.

Circuito

De acordo com o diretor de Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba,Carlos Eduardo Pijak Jr, a competição é a maior do gênero no Brasil, totalizando oito mil atletas nas quatro etapas. “Essa é uma das ações que a Prefeitura desenvolve para incentivara prática de atividade física e de hábitos mais saudáveis. Nós privilegiamos essa faixa etária, porque a partir de a criança adotar hábitos mais saudáveis,elas se tornarão adultos mais saudáveis também”, pontuou.

Confira as fotos do evento aqui.