Sesc PR
Paraná
Educação: Bolsas de Estudo
Educação: Bolsas de Estudo

Colégio Sesc PR Ensino Médio oferta bolsas gratuitas em Ivaiporã

O Colégio Sesc PR Ensino Médio está com vagas abertas em Londrina para o ensino gratuito e pago. As inscrições para as bolsas por meio do PCG (Programa de Comprometimento com Gratuidade) encerram-se no dia 12 de novembro. O edital, a ficha de inscrição e o formulário de atutodeclaração de renda bruta familiar estão disponíveis pelo link www.sescpr.com.br/edital/edital-de-divulgacao-em-div-062-2019.

Podem participar da seleção de bolsas gratuitas, alunos que comprovem renda bruta familiar de até três salários mínimos, conforme piso nacional vigente. Devem apresentar declaração ou histórico escolar comprovando a escolaridade para ingresso na série desejada. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade, CPF e certidão de nascimento. Caso seja menor de 18 anos, esta mesma documentação deve ser apresentada pelo responsável legal.

Diferenciais

Entre os diferenciais do Colégio Sesc destacam-se o material didático e uniforme inclusos; as turmas são menores possibilitando maior interação com o professor. Os valores são mais acessíveis para trabalhadores do comércio e seus dependentes. Os alunos ainda podem contar com os serviços oferecidos pela unidade nas diversas áreas de atuação do Sesc como: saúde, cultura, lazer, educação, esporte e ação social.

A metodologia de ensino do Colégio Sesc propõe experiências de aprendizagem que auxiliam no desenvolvimento social, intelectual e cognitivo do aluno, despertando sua consciência crítica e senso de coletividade.

Para os alunos que já estão cursando o Ensino Médio no Sesc, o período de rematrículas pagantes estende-se até 30 de novembro.

Serviço

Matrículas abertas – valores: Trabalhador do Comércio 12x R$464, público em geral 12x R$696

Período: Manhã com início em 3 de fevereiro de 2020

Sesc Londrina: Avenida Saul Elkind, 1555

Tel.: (43) 3572-7900