Sesc PR
Paraná
Cultura: Música
Cultura: Música

Teatro do Sesc da Esquina recebe Ensax Orquestra e Toninho Ferragutti

O Teatro do Sesc da Esquina traz ao palco a Ensax Orquestra, com o convidado Toninho Ferragutti, neste sábado (14), às 20h. Com um repertório exclusivo de música brasileira, o concerto terá obras de compositores como Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Filó Machado, Ary Barroso, entre outros.

A Ensax Orquestra é um projeto do professor de música Paulo de Campos. O grupo é formado por 16 saxofonistas, acompanhados por baixo, bateria, piano e percussão. O conjunto já participou de eventos como o Festival de Jazz da Ilha do Mel e o Festival de Curitiba.

Já o convidado Toninho Ferragutti é músico, compositor e arranjador. Nascido em Socorro, no interior do Estado de São Paulo, Ferragutti é conhecido pelo seu domínio do acordeon. Sua carreira musical foi incentivada pelo pai, Pedro Ferragutti, que também é musico. Formado no Conservatório Gomes Cardin, em Campinas, ele possui nove CDs autorais e uma extensa participação em shows e álbuns de artistas brasileiros como: Gilberto Gil, Edu Lobo, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Sivuca, Dominguinhos, Lenine, Marisa Monte, Elza Soares, Dorival Caymmi e Hermeto Pascoal.

O concerto é realizado em parceria com o projeto Sesc Sonoro, que busca trazer ao público paranaense espetáculos de qualidade, fomentando e difundindo a música autoral produzida no país. Pelo projeto são apresentados artistas e músicos locais, além de oficinas temáticas e bate-papos.

SERVIÇO

Espetáculo: Ensax Orquestra convida Toninho Ferragutti

Data: 14 de setembro (sábado)

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesc da Esquina. Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Mercês.

Ingressos: R$ 33,00 (inteira) e R$ 17,50 (meia-entrada). Venda antecipada pelo Sympla e na bilheteria do teatro no dia do concerto, a partir das 18h.