Sesc PR
Paraná

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR possui Permit CBAt Ouro

Prova que acontece em 29 de setembro é aferida e certificada pela Confederação Brasileira de Atletismo e serve como índice de classificação para as principais competições do Brasil e do mundo

Em junho de 2019, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR recebeu o Permit Ouro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para realização da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR. Filiada a filiada à IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), a CBAt é a única entidade dirigente do Atletismo no Brasil, com poder para oficializar eventos do gênero, entre elas corridas de rua: maratona, meia-maratona, corridas em outras distâncias e de revezamento.

A CBAt chancela três categorias de Permit: Ouro e Prata para provas nacionais; e o Bronze, para as estaduais. Como chancela pela CBAt, a Maratona tem percurso e tempo devidamente aferidos, o que valida os corredores a buscarem índices de classificação de provas pelo Brasil e também pelo mundo, como as Maratonas de Boston e Berlim, duas grandes provas da World Marathon Majors, que requerem comprovação de tempo.

Consulte aqui esses e outros motivos para participar da prova.

De acordo com o gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR, Lucas Chaves, “Com esse Permit o evento possui reconhecimento dos seus resultados para o Ranking Brasileiro de Corrida de Rua e para os atletas que almejarem o índice para os Jogos Olímpicos de Tokio 2020, pois o evento será realizado dentro do prazo, de janeiro de 2019 a maio de 2020. Nesse caso, o  índice para o masculino é de 2h11min30s e para o feminino é de 2h29min30s. Assim como para todas as Maratonas no Mundo reconhecidas pelas respectivas federações nacionais filiadas a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua (AIMS)”, pontua o gerente de Esporte e Lazer do Sesc PR, Lucas Chaves.

Inscrições

As inscrições para a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 8 de setembro exclusivamente pelo site. Até esta data, atletas podem se inscrever na prova dos 42 km, na maratona de revezamento em duplas e na corrida dos 11,5 km que ocorrem no dia 29 de setembro.

Ambientalmente responsável, o evento recebe o selo Carbono Zero, tem a maior premiação da Região Sul e transporte gratuito aos hotéis conveniados e aos locais das largadas. Consulte o regulamento também no site.

A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR é uma iniciativa do Sesc PR, da Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu, da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional. O evento recebe promoção da RPC e patrocínio da Caixa Econômica Federal.