Ação Social : Sesc Cidadão

Sesc Cidadão oferta serviços em 12 cidades paranaenses, entre elas São José dos Pinhais

Sesc São José dos Pinhais e unidades de outros 11 municípios recebem evento no dia 20 de julho, tendo como base as áreas de atuação da entidade: assistência, saúde, lazer, educação e cultura, com foco na cidadania

Trabalhadores do comércio, seus dependentes e a comunidade em geral de 12 cidades do estado terão a oportunidade de conhecer de perto os serviços ofertados pelo Sesc PR em ação simultânea realizada no dia 20 de julho, por meio do projeto Sesc Cidadão. O evento será realizado em unidades de serviço do Sesc com base na área de atuação da entidade com foco na cidadania.

No Sesc São José dos Pinhais dentre as atividades programas estão o Brechó Social, com doações da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR; oficina de mandalas; avaliação física e varal de leitura.

Além das ações do Sesc o evento conta com parceiros como:

  • Sanepar: orientações sobre tarifa social; negociação de dívidas; corte e religamento; orientações socioambientais, com distribuição de mudas e sementes;
  • Associação empresarial de São José dos Pinhais (Aciap): consultoria e orientações específicas voltadas para empreendedores e empresários; cadastro de exames de menor complexidade, como de oftalmologia e audição;
  • Copel: orientações sobre consumo; cadastro de tarifa social; atualização cadastral e orientações em geral;
  • Sebrae: orientações para quem deseja empreender; consultorias e orientações para empresários;
  • Senac: com orientações na área de saúde e informática;
  • OAB – Subseção São José dos Pinhais: orientação Previdenciária, Direito do Consumidor e Trabalhista.

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio de suas secretarias também ofertará diversos serviços ao cidadão, confira abaixo:

  • Trabalho: orientações Seguro Desemprego, Atendimento de Emprego (SINE);
  • Agricultura: informações gerais e degustação de Suco de couve com limão;
  • Meio Ambiente: Troca de recicláveis por mudas de flores; Troca de óleo de cozinha usado por amostras de produtos de limpeza. Também apoiam o evento as secretarias de Saúde, de Esporte e Lazer e de Educação e Cultura.

Parceira do Sesc Cidadão, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) dará orientações sobre serviços de cartórios, tais como:

  • Regularização e registro de imóveis; escrituras de compra e venda e doação, inventário; testamentos, e usucapião;
  • Registro Civil de Pessoas Naturais: Registro de nascimento; habilitação para casamento; reconhecimento de paternidade; paternidade/maternidade socioafetiva, e alteração de gênero;
  • Tabelionato de Protesto: Finalidade e funcionamento; recuperação de valores para credores; consulta sobre existência de protestos, e cancelamento de protestos existentes;
  • Registro Civil de Pessoas Jurídicas e Títulos e Documentos: Registro de pessoas jurídicas; registro de animais, e notificações.

O Sesc Cidadão também será realizado nas unidades do Sesc de Matinhos (Caiobá) Curitiba (Esquina), Campo Mourão, Guarapuava,  Jacarezinho, Londrina, Toledo, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro e União da Vitória, que receberão atividades diversas na data com programação personalizada. Consulte os serviços ofertados por cidade pelo site www.sescpr.com.br.

Serviço
Sesc Cidadão no Sesc São José dos Pinhais
Data: 20/7 (sábado)Horário: 13h30 às 17h30
Endereço: Av. Rocha Pombo, 2864
Telefone: (41) 3586-5250

 

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.