Turismo

Saúde e Segurança

Em Atendimento às novas normas de saúde e Segurança, o Turismo Social do SESC Paraná  está trabalhando com um aditivo ao seu regulamento, trazendo algumas Regras e recomendações para que sua viagem seja tranquila e segura para toda a família.

ADITIVO – REGULAMENTO DE PREVENÇÃO AO COVID-19 DO TURISMO SOCIAL NO SESC PARANÁ

  1. É obrigatório o uso de máscara durante toda a viagem. Não será permitido o embarque de nenhum passageiro que esteja sem máscara (salvo crianças de colo, para quem o uso não é recomendado).
  2. Cada passageiro deve portar seu frasco de álcool em Gel para higienização frequente das mãos, objetos pessoais e objetos que por ventura possa adquirir durante a viagem.
  3. Cada passageiro é responsável pela acomodação de sua bagagem (devidamente identificada) no bagageiro do ônibus – supervisionado pelo Motorista ou Guia de Turismo. Somente será permitido o embarque de uma bagagem de mão por passageiro com itens essenciais. Manter seus objetos de uso pessoal em estojos ou sacos plásticos, evitando o contato com terceiros ou com superfícies.
  4. Será aferida a temperatura de todos os passageiros no momento do embarque e chegada nos locais a serem visitados. A temperatura de referência varia de acordo com as normas dos locais visitados.
  5. Deverá ser respeitado o distanciamento social durante os embarques e passeios, bem como no interior do veículo.
  6. Somente será permitida a ocupação da poltrona adquirida no ato da compra (salvo se solicitado pelo Guia Condutor) respeitando as recomendações dos órgãos competentes.
  7. Procurar manter sempre que possível os apartamentos com as janelas abertas, facilitando a ventilação do ambiente.
  8. Não utilizar elevadores lotados, somente com acompanhante de viagem.
  9. Procurar fazer as refeições em horários de menor concentração de pessoas no restaurante.
  10. Higienizar as mãos com álcool Gel antes de retornar aos veículos.
  11. Caso seja identificado qualquer sintoma da Covid-19, o passageiro deverá comunicar ao Guia da Excursão e procurar imediatamente serviço médico.
  12. Respeitar os decretos e as normas locais de segurança do Município.
  1. ADENDO ÀS NORMAS DE CANCELAMENTOS:

DEVOLUÇÃO INTEGRAL em casos de:

  • Temperatura igual ou superior à 37,8º no momento do embarque;
  • Cancelamento pelo inscrito com sintomas ou confirmação de Covid, com apresentação de Atestado Médico.

DEVOLUÇÃO PARCIAL (90% do valor pago, deduzidas despesas efetuadas pelo Sesc com hospedagem, transporte e outros) em casos de:

  • Cancelamento pelo inscrito com sintomas ou confirmação de Covid, sem apresentação de Atestado Médico, com menos de 15 dias da saída da excursão/passeio (ou não comparecimento no embarque – pelos mesmos motivos).
  • Para Transporte aéreo: cancelamento do excursionista após a emissão do bilhete aéreo.

O  SESC terá até 7 dias após o retorno da viagem para cálculo da devolução parcial.

 

Outras Recomendações:

  1. É recomendável que cada pessoa tenha em torno de 5 (cinco) máscaras de uso individual, acomodadas em sacos plásticos higienizados. Trazer um saco plástico para acomodar as máscaras utilizadas separadamente das não utilizadas. É recomendável a troca de máscara a cada duas horas ou sempre que a mesma estiver úmida. Para viagens de mais de um dia, as máscaras utilizadas deverão ser higienizadas no hotel, garantindo a sua utilização nos demais dias da viagem.
  2. Trazer a bagagem já identificada e etiquetada, para que seja despachada de imediato no bagageiro dos veículos, não sendo recomendável a entrada da bagagem na sala de embarque.
  3. Trazer a ficha de apoio preenchida, para otimizar o tempo de embarque.
  4. Serão evitadas paradas durante o trajeto da viagem. Quando realizadas, as mesmas serão feitas em um intervalo maior de tempo, respeitando as paradas para alimentação, troca de motoristas dentro dos padrões operacionais do transporte rodoviário de passageiros.
  5. É sugerido que se leve uma bolsa extra (já identificada) para acomodar as compras de itens não essenciais durante o trajeto. Não será permitido o embarque com sacolas de compras no interior do veículo – os mesmos deverão ser acomodados no bagageiro. Recomenda-se que os mesmos sejam bem embalados para evitar danos.
  6. Evitar tocar objetos nos locais, durante as visitas.
  7. Somente serão autorizados a entrar no interior do veículo itens essenciais adquiridos. Os mesmos devem ser desinfetados, se possível ainda antes da entrada no veículo.
  8. Os participantes não devem comparecer às atividades turísticas caso apresentem febre, tosse e/ou falta de ar, ou seja, qualquer sintoma da COVID-19. Em caso de compra de pacote do Sesc PR com identificação de febre no embarque ou apresentação de atestado médico de Covid-19 não será permitido o prosseguimento da viagem e será devolvido 100% do valor pago.
  9. Recomenda-se evitar a realização de viagens de pessoas que possuem histórico médico que possa agravar os efeitos da COVID-19, como pressão alta, problemas cardíacos ou respiratórios, diabetes ou câncer.
  10. Qualquer irregularidade deste adendo deverá ser comunicada ao Guia em particular para que tome providencias.

Os clientes assinarão termo onde declaram que só se apresentarão para o embarque caso não tenha diagnóstico positivo para o Covid-19 (e nem contato próximo com alguém que tenha diagnóstico positivo) nos 14 dias antecedentes à viagem e se não apresentar sintomas até o momento do embarque. Estão cientes de sua responsabilidade em informar ao Guia Condutor do grupo caso apresente sintomas durante e após o embarque. Tem conhecimento de que caso seja constatado pelo Guia de Turismo ou colaboradores do Sesc sintomas de Covid-19, poderá ser negado o embarque e a qualquer momento poderá ser encaminhado ao serviço de saúde para avaliação. Somente será autorizada a permanência mediante Declaração Médica de condições em Seguir Viagem. Caso o médico não autorize a permanência na excursão e necessite de afastamento – todas as despesas decorrentes deste afastamento serão de responsabilidade do viajante. Caso não respeite o regulamento e seu aditivo, poderá ser desligado do Grupo sem restituição dos valores pagos e sem ônus ao Sesc Paraná. O pagamento do custo da inscrição neste (a) passeio/excursão implica na concordância dos itens que compõe este Regulamento e seu aditivo.

Tais normas de segurança são medidas cuidadosas para que sua viagem seja agradável e tranquila.

Meu Sesc

Agora digite sua senha

Recuperar senha
Insira abaixo o seu login cadastrado ou o n˚ do seu Cartão Cliente Sesc e receba instruções e o link para criar uma nova senha.