A escrita é a expressão do indivíduo, do seu entorno e do olhar do autor para o mundo. Nesse bate-papo com escritores locais, será dividido com o público as experiências de duas figuras importantes para a literatura procopense que conversarão sobre suas inspirações, anseios e o seus fazeres poéticos.
Rosangela Silva Schiabel é natural de Ubá MG. Formada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cornélio Procópio, com habilitação em Administração escolar e Psicologia da Educação, Didática e Fundamentos da Educação. Especializou-se em Metodologia de Ensino. Lecionou no Ensino Médio, Magistério e no curso superior as disciplinas específicas: Psicologia da Educação, Fundamentos e Estrutura de Ensino. Permaneceu no cargo de direção por 16 anos e no cargo de Pedagoga por 10 anos. Hoje escritora já com o segundo livro editado com previsão de lançamento de outros dois títulos no ano de 2026.
Antônio Villas Boas Neto é economista, professor e funcionário público de carreira. Na literatura sempre atuou como editor, poeta e jornalista. É membro da Alaccop – Academia de Letras, Artes e Ciências de Cornélio Procópio. Autor dos livros: Memórias, simplesmente memórias, Cinco décadas da imprensa procopense (2015), Quando eu andava descalço Lembranças de criança (2019), Maishaicais. 365: um por dia (2022), Trapalhadas. As minhas. As suas. As nossas (2023), Feijoada de metáforas (2025).