Quanto do nosso corpo é a nossa história e memórias? Como isso influencia nossa escrita? Como os corpos monstruosos são tratados na literatura contemporânea? A autoficção é a criação a partir do corpo? Há lugar para os corpos dissidentes, a monstruosidade é um não lugar na criação poética? Debruçada nessas questões, a autora irá partilhar suas experiências e também as leituras que a ajudaram a chegar a sua própria forma de fazer literatura.
A ação compõe a programação da 42ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, que tem como tema central “Ler para mudar histórias”. A participação é gratuita.
Jéssica Balbino é jornalista e escritora, psicanalista em formação, mestre em comunicação pela Unicamp. Publicou os livros “Gasolina & fósforo: meu corpo em chamas”, “Hip-Hop – A Cultura Marginal” e “Traficando Conhecimento”. É colunista do Estado de Minas e do blog Puta Peita, para veículos como UOL, Catraca Livre, BuzzFeed, Suplemento Pernambuco, entre outros, escrevendo sobre corpos e literatura.