Objetivos
- Desenvolver a percepção;
- Ter noções de classificação;
- Desenvolver a discriminação visual;
- Aprender a memorização;
Desenvolvimento
O Orientador de atividades explicará a turma o jogo, entregando a todos o material necessário para a confecção do jogo. O tamanho do seu tabuleiro e o número de cartas vai depender do número de personagens será estabelecido pelo Orientador.
Serão selecionados 12 personagens para que cada tabuleiro tivesse 12 cartas nas dimensões 4x10cm dobradas na metade. Dessa forma, a foto ou ilustração do personagem ficará na parte de cima e as informações sobre o personagem, na parte de baixo.
O Orientador explicará que quanto mais personagens no jogo, mais desafiador será! Por isso, será impresso diversos personagens e aumentará o tamanho dos tabuleiros conforme o necessário.
As cartas serão terão os personagens impressos.
Preparadas as cartas das personagens, o Orientador deverá pedir que a turma cole as imagens pela metade de baixo nos tabuleiros. A ideia é que a metade de cima seja móvel. Ele irá orientar para que todos deixem d espaço suficiente entre as cartas para que possam abaixar e levantá-las facilmente.
Nos tabuleiros deverão ser alternado as cores das bases e das cartas. Os alunos usaram a criatividade para personalizar o jogo, regras do jogo.
Materiais
- Desenhos de diversos personagens favoritos de cada aluno, folhas de papel coloridas, 10 folhas de papel grosso ou cartolina, tesoura, régua, cola.