Deise de Lima Picanço, Cláudia Garcia Cavalcante e Rafael Bezerra participam de mesa-redonda intitulada “Educação e(m) Linguagem”. A ação compõe a programação da 41ª Semana Literária Sesc, que tem como tema central “Territórios Imaginários: Vozes em trânsito”.
Como parte da programação do evento em Curitiba, o Sesc Paço da Liberdade recebe a IV Jornada do Labelit (Laboratório de Estudos em Educação, Linguagem e Teatralidades – UFPR/CNPq) e o IV Seminário LiCorEs (Linguagem, Corpo e Estética na Educação – PPGE/UFPR).
Deise Picanço é formada em Letras Português/ Espanhol, mestre em Educação e doutora em Letras pela UFPR, onde atuou até 2021. Atualmente é docente do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas (PPGLEN/UFRJ) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPR), Linha LiCorEs. É pesquisadora do Labelit (UFPR/CNPq).
Cláudia Garcia Cavalcante é professora do Curso de Licenciatura em Linguagem e Comunicação (UFPR) e pesquisadora do Labelit (UFPR/CNPq). Possui doutorado e mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC–SP) com estágio de pesquisadora visitante na Universidade de Sheffield – Reino Unido.
Rafael Ginane Bezerra é formado em Ciências Sociais e doutor em Sociologia pela UFPR, onde atua como professor vinculado ao Setor de Educação. Dedica-se à escrita literária e coordena a Oficina de Leitura e Escrita de Próprio Punho. Membro pesquisador do Labelit (UFPR/CNPq).