Em “3 jeitos de poesia“, Alice Ruiz apresenta uma fala sobre o fazer poético em sua literatura. Partindo da experiência íntima da composição de versos, a poeta desbrava os meandros da escrita criativa. A palestra será mediada por Maria Isabel Bordini.
A ação compõe a programação da 43ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro e a participação é gratuita e livre para todas as idades.
Sobre a autora: Alice Ruiz é poeta, haicaista e letrista. Ao todo, possui 23 obras publicadas, entre livros, poemas, traduções, canções e histórias infantis. Tem poemas traduzidos e publicados em antologias nos Estados Unidos, Bélgica, México, Argentina, Espanha e Irlanda. Seu primeiro livro de poemas foi Navalhanaliga (1980), e os mais recentes são Luminares (2012), Outro Silêncio (2015) e Amorhumorumor (2020).Alice compõe letras desde os 26 anos, e tem diversas canções gravadas por parceiros e intérpretes como Alzira Espíndola, Arnaldo Antunes, Itamar Assumpção e Zelia Duncan. Recebeu o prêmio Jabuti de poesia em 1989 e 2009.
Sobre a mediadora: Maria Isabel Bordini tem graduação em Direito e em Letras pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Mestrado em Letras pela mesma instituição. É doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já atuou como docente nos cursos de graduação em Letras na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é professora de Literatura Brasileira e Teoria da Literatura na Universidade Federal do Paraná (UFPR). É autora de Hundo, romance publicado em 2021 pela Kotter Editorial.