Hoje | 14h às 15h
Museu Oscar Niemeyer - MON
Sorrir, esse sacrifício é uma travessia poética entre o corpo e a terra, entre o feminino e o ferido, entre o gesto de cuidado e o grito contido. Com raízes fincadas no ecofeminismo e na ecopoesia, a obra propõe uma escrita que desobedece à lógica da separação: entre natureza e cultura, entre corpo e território, entre palavra e sobrevivência.
A ação compõe a programação da 44ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, que tem como tema central “Cidades literárias”. A participação é gratuita.
Sobre a autora:
Gisela Maria Bester é escritora gaúcha, advogada e revisora de textos. Mestra e doutora com estágio pós-doutoral em Direito, atuou no magistério superior e na pesquisa científica por 30 anos, com publicações nacionais e internacionais. Sua estreia individual na literatura foi com o livro Pinte-me de azul! (Mondru, 2023); lançado na Flip, conquistou o Troféu Capivara – Reconhecimento Literário, no Prêmio Literário da Cidade de Curitiba (2024). Integra vários coletivos literários e ocupa cadeiras na Avipaf e na ALB-PR.