Até 15/08/25 | 14h às 15h
Museu Oscar Niemeyer - MON
A dupla de autores Fernanda Baukat e José Aguiar debatem sobre os diferentes desafios entre criar uma obra autoral e sua versão em quadrinhos do clássico de Graciliano Ramos.
Fernanda Baukat é mestra em Letras (Estudos Literários) pela Universidade Federal do Paraná, onde também é graduada em Letras Alemão e Português, além de ser graduada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná. Atua como produtora cultural nas áreas de histórias em quadrinhos, eventos culturais e interculturais, exposições e teatro. É coautora da coleção de livros Arte e você (Positivo). Também é professora de alemão e português como língua estrangeira. É sócia da Quadrinhofilia Produções Artísticas com José Aguiar, com quem publicou as HQs Debaixo D´água e Vidas Secas (Nemo).
José Aguiar é mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. Premiado quadrinista, também publicado na Europa. Indicado ao Prêmio Jabuti pelos seus livros Reisetagebuch – uma viagem ilustrada pela Alemanha, Coisas de adornar paredes, A infância do Brasil e CWB. Este último também foi finalista do Prix BD Alternative do Festival de Angoulême, na França. Sua tira de humor Nada com coisa alguma é publicada no jornal O Globo. Escreveu sobre cultura pop na Folha de São Paulo e no site Omelete, e o livro Narrativas gráficas curitibanas, resgate da história dos quadrinhos, charges e cartuns em sua cidade natal. Autor também da tira adolescente Malu – querido diário mental. É sócio da Quadrinhofilia Produções Artísticas com Fernanda Baukat, com quem publicou as HQs Debaixo D´água e Vidas Secas (Nemo).
A ação compõe a programação da 44ª Semana Literária Sesc e Feira do Livro e a participação é gratuita e livre para todas as idades. Recomenda-se chegar ao local com antecedência.