Uma corrente do bem liderada pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Sindaruc e Ceasa resultou na destinação de mais de 52 toneladas de alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, além de 300 colchões às vítimas das recentes enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul. Os donativos foram enviados ontem (9), em comboio coordenado pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná com veículos do Programa Mesa Brasil do Sesc PR, além de caminhões de empresas ligadas ao Sintravam.
Ao todo, 15 veículos saíram do 1ºGrupamento de Bombeiros, no bairro Portão, em Curitiba, totalizando maisde 400 toneladas de donativos enviados ao município de Santa Cruz do Sul (RS), na central de recepção dasdoações. Agentes da Polícia Militardo Paraná e Polícia Rodoviária Federal escoltaram o comboio.
O governador do Paraná em exercício, Darci Piana, e o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, acompanharam o envio dos donativos e o trabalho dos voluntários. Piana enfatizou que mais de 1,5 mil tonelada de alimentos e mantimentos já foram enviadas pelo Paraná às vítimas das chuvas. “As nossas forças de segurança e a estrutura do Governo do Paraná estão trabalhando com afinco para ajudar as pessoas que estão sofrendo com as consequências destas chuvas no Rio Grande do Sul. Isso mostra como o povo do Paraná é solidário”, afirmou o governador em exercício, que nasceu no município de Carazinho (RS).
Força-tarefa
Aproximadamente 6,5 mil itens doados para a 16ª edição da Campanha do Agasalho do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, RPC e parceiros foram enviados junto aos donativos. As arrecadações de roupas, calçados, cobertores foram feitas no início da semana nas unidades do Sesc e do Senac PR da capital e de São José dos Pinhais.
“São duas carretas, dois caminhões e duas vans que levam esses donativos e esses agasalhos. Tudo devidamente separado e organizado para chegar no Rio Grande do Sul e poder aliviar o sofrimento que a população gaúcha está passando. Nós temos uma estrutura gigantesca, uma credibilidade entre os paranaenses que tornam as unidades do Sesc e do Senac pontos de referência para receber essas doações, pois também sabem que existe por trás uma equipe competente para pensar em toda essa logística. Estamos juntos numa grande força-tarefa com o Sindaruc, outros sindicatos ligados à Fecomércio, a Ceasa e o Sintravam junto ao Governo do estado. O paranaense realmente é um povo solidário”, pontuou o vice-presidente da Fecomércio PR e presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram.
Também acompanharam os trabalhos o diretor presidente da Ceasa Paraná, Éder Eduardo Bublitz; o diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes; o presidente do Sintravam, Esly Viana Junior; o diretor de Esporte, Lazer e Saúde do Sesc PR, Marcus Vinicius de Mello; o gerente executivo do Sesc Portão, Emerson Sextos, além de colaboradores do Sesc PR.
A RPC acompanhou esse trabalho. Confira a reportagem aqui.