Sesc PR
Paraná

6ª Campanha do Material Escolar alcança novo recorde ao arrecadar mais de 152 mil itens em todo o estado

O Sesc PR, a RPC, a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) mobilizaram os paranaenses na 6ª Campanha do Material Escolar – Porque Estudar Importa! Encerrada no dia 29 de março, a iniciativa bateu novo recorde ao arrecadar 152.068 itens, beneficiando 34.153 crianças e adolescentes assistidos por 239 instituições sociais em todo o Paraná. Na edição passada, a Campanha do Material Escolar arrecadou 134.116 itens. 

Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados, foram doados em 528 postos de coleta localizados nas unidades do Sesc e do Senac PR, cartórios, empresas do comércio de bens, serviços e turismo, além, de outros estabelecimentos parceiros, como sindicatos filiados à Fecomércio PR e Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.  

Os materiais arrecadados proporcionam um ano letivo mais seguro para os estudantes. 

Entregas pelo Paraná 

Ontem (3), o diretor regional do Sesc PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes, acompanhou uma das entregas da campanha. Pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe foram beneficiados com 570 itens que foram arrecadados por uma mobilização interna entre colaboradores do Sesc PR.  

As doações foram recebidas pelo diretor corporativo, José Álvaro da Silva Carneiro, e pela coordenadora do voluntariado do Hospital, Graziele Fonseca. Também acompanharam a entrega a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Lidiane Galvan; a gerente executiva do Sesc da Esquina, Ester Lara Lopes dos Santos; a analista de Ação Social do Sesc PR, Taira Sakr de Oliveira, e a técnica de atividades do Sesc da Esquina, Adriane Kovalski Goncalves.