Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Mesa Brasil
Saúde e Alimentação: Mesa Brasil

Mesa Brasil Sesc Parolin recebe doações de ingressos solidários do festival I Wanna Be Tour

Um domingo com calor, música e solidariedade. O Sesc Mesa Brasil Parolin, colaboradores do Sesc e voluntários marcaram presença no festival I Wanna Be Tour, realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, ontem (3). Isso porque a organização do evento disponibilizou a opção de ingressos solidários para acesso do público aos shows, com a contribuição de um quilo de alimento não perecível a ser destinado ao programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc PR.

A expectativa antes do evento era de que 12 toneladas de alimentos fossem arrecadadas. Os itens foram separados no local, e devem ser destinados a mais de 200 instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil, de Curitiba e Gestão Metropolitana.

“Eventos como esse são de grande importância, porque fortalece o papel do Mesa Brasil na sociedade, e sensibiliza o público, mostrando que mesmo em eventos esportivos e culturais, ele pode fazer o bem, combatendo a fome e evitando o desperdício de alimentos também”, sinaliza a nutricionista do Mesa Brasil Sesc Parolin, Tayenne Cochek.

Valeria Luize Inizycki é fã de Fresno e NX Zero desde a adolescência, e optou pelo ingresso solidário para realizar o sonho de vê-los ao vivo. “São 15 anos ouvindo essas bandas e hoje vou realizar esse sonho. Eu vejo o ingresso solidário não apenas uma forma de pagar menos, mas de ter essa possibilidade de ajudar o próximo. Fazer o bem sem olhar a quem”, resumiu.

O CT Rancho dos Profetas, em Mandirituba, é beneficiado pelo Programa Mesa Brasil há anos. O coordenador da instituição, Jefferson Lisboa, reuniu voluntários para ajudar no recolhimento e separação dos alimentos nos portões do Estádio, durante o festival. “Nós sempre ajudamos como possível, pois o Programa Mesa Brasil faz a diferença na manutenção da nossa entidade”, pontuou.

Confira as fotos aqui.