Sesc PR
Paraná
Educação: Idiomas
Educação: Idiomas

956 vagas gratuitas para cursos de inglês e espanhol no Sesc em todo o estado

Para contribuir no aprendizado de uma nova língua, no desenvolvimento pessoal e na comunicação de uma nova língua, o Sesc PR está com as inscrições abertas para 956 vagas gratuitas nos cursos de Inglês e de Espanhol em 31 unidades espalhadas pelo estado. Somente na capital e em São José dos Pinhais estão disponíveis 96 bolsas de estudo.

As inscrições para concorrer às vagas de estudo devem ser feitas nas centrais de relacionamento de cada unidade e terminam dia 7 de fevereiro.

As aulas são do nível inicial ao avançado e preparadas para receber diferentes públicos, a partir dos 11 anos de idade. Um exemplo são as ministradas no Sesc Água Verde, em Curitiba, com turmas de Inglês, do básico ao avançado, para alunos com idade a partir de 40 anos. 

As aulas de Espanhol são ofertadas apenas nas unidades do Sesc Portão, em Curitiba; em Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Maringá e Paranavaí.

Sobre o curso

Todos os alunos bolsistas recebem gratuitamente o material escolar didático da Cambridge University Press para o Inglês e da Editora Edelsa, para o de Espanhol.

As aulas são divididas em módulos e a cada 60 horas de curso, ou seja, um semestre, o aluno receberá certificação.

Como concorrer

As bolsas de estudo estão disponíveis para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo ou seus dependentes, estudantes da Educação Básica na rede pública de ensino ou ainda estudante da rede particular de ensino com bolsa de estudo integral. Os candidatos devem comprovar renda bruta familiar de até três salários mínimos conforme o piso nacional vigente.

Nos editais é possível ter acesso à listagem completa da documentação exigida e consultar a relação de unidades que oferecem as vagas em 2024. O edital completo está disponível AQUI. Para bolsas de espanhol exclusivamente em Maringá, acesse AQUI.

Pagantes

Além das vagas gratuitas, o Sesc PR também oferece cursos pagos de Inglês e de Espanhol. O material didático utilizado nas aulas está incluso no valor das mensalidades. O estudante também tem acesso a um livro de apoio de exercícios impresso,  online ou digital.

Alunos que já cursaram inglês ou espanhol, é possível realizar teste de nivelamento.

Para obter mais informações sobre os cursos de inglês e de espanhol que o Sesc PR oferta, acesse AQUI.