Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Mesa Brasil
Saúde e Alimentação: Mesa Brasil

Parceria entre Banco de Alimentos da Prefeitura de Curitiba e Sesc Mesa Brasil arrecada alimentos em jogos na Ligga Arena

Uma penalidade convertida em solidariedade. As três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense na Ligga Arena terão torcidas restritivas mediante a arrecadação de um quilo de alimento não perecível, após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.

O Clube Athlético Paranaense foi penalizado durante a sétima rodada da primeira fase do torneio estadual de futebol do ano passado, após uma briga entre jogadores e, posteriormente, torcedores do clube com o Coritiba. O CAP recorreu da decisão do Tribunal e conseguiu reverter coma ação de responsabilidade social.

Na noite de ontem (24), a primeira partida foi contra o Maringá (1×1) e recebeu público formado por mulheres, crianças e PC´s, arrecadando aproximadamente 25 toneladas de alimentos destinados ao Banco de Alimentos de Curitiba. Doador do Mesa Brasil, o Banco de Alimentos irá repassar parte dos itens arrecadados ao Programado Sesc PR. “Quando vem uma sanção nós pensamos na questão negativa, mas nesse caso teve um aspecto positivo, social e de importância de impacto no combate à fome. Já existe uma parceria da Prefeitura com o Sesc, com o Mesa Brasil, e nós conseguimos nos mobilizar muito rápido está aqui o resultado. Queremos que ações como essa sejam referência a nível nacional, que sensibilizem as autoridades, o cidadão, o consumidor, porque isso aqui vira refeição para combater uma grande dor no país que é a insegurança alimentar grave, a fome”, observou o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Luiz Dâmaso Gusi.

Equipes do Banco de Alimentos da Prefeitura de Curitiba com o Mesa Brasil Sesc Parolin e demais colaboradores do Sesc, de voluntários e da torcida Fanáticos auxiliaram na coleta das doações feitas em diversos portões da Ligga Arena, em Curitiba. “Para o Mesa Brasil Sesc PR participar de ações como essa fortalece o papel do Programa na sociedade e, também, sensibiliza a população deque mesmo num evento esportivo, cultural ou qualquer outro para entretenimento também pode ser uma oportunidade de transformar vidas e ajudar a comunidade como um todo. Neste caso uma penalidade foi transformada em um ato em prol da sociedade”, comentou a gerente de Saúde e Odontologia do Sesc PR, Suellen Costa Cristo.

A arrecadação de alimentos também acontecerá nas próximas partidas entre o Athletico e Aruko, no próximo sábado (27), às 18h30,também com público de mulheres, crianças de até 12 anos, PCD’s sendo acompanhados por mulheres. O terceiro jogo, marcado para as 18h30do dia 3 de fevereiro, será contra o PSTC, terá a torcida formada por pessoas com mais de 60 anos e PCD ‘s, desta vez sem restrição para acompanhamento.

A expectativa é de que aproximadamente 90 toneladas sejam arrecadadas nos três jogos. “Nós enxergamos essa iniciativa como uma oportunidade de gerar um impacto positivo na sociedade Foi realizada essa parceria com o Banco de Alimentos de Curitibae com o Mesa Brasil do Sesc, que viabilizou toda essa logística e que sabemos que fará o direcionamento dessas doações para quem realmente precisa”, pontuou o CEO da Fundação Club Athlético Paranaense, Rubens Neves.