Sesc PR
Paraná
Ação Social: Campanha do Brinquedo
Ação Social: Campanha do Brinquedo

Sesc São José dos Pinhais encerra atividades com entrega de brinquedos

Um dia de muitas brincadeiras, algodão doce, pipoca, crepe e presentes de Natal. Esse é o resumo da quinta-feira (30) no Sesc São José dos Pinhais com o encerramento das atividades dos projetos Aprender & Jogar e Futuro Integral, que juntos atendem mais de 250 crianças na cidade.

No Ginásio Esportivo do Sesc São José dos Pinhais brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinha e carrinhos de comidinhas foram montados para proporcionar às crianças um dia de festa, que teve seu ápice com a chegada do Papai Noel para entregar os brinquedos, arrecadados durante a 15ª Campanha do Brinquedo Sesc PR e RPC.

Emanuelle Camilly da Silva, 9 anos e aluna do 4º ano da Escola Municipal Narciso Mendes, atendida pelo programa Futuro Integral, disse que vai sentir saudades do Sesc no período de férias escolares. “(Durante o ano) gostei de participar das brincadeiras, pinturas e me ajudou (no desempenho) na escola. É bem legal de estar aqui no Sesc” afirmou a menina, que recebeu o 1º lugar de Aluna Destaque do projeto. Em São José dos Pinhais, o Futuro Integral atende no contraturno 160 crianças de 7 a 12 anos de duas escolas municipais (E. M. Narciso Mendes e Eugênia da Cruz Santos Talamini), oferecendo atividades de letramento e raciocínio lógico, além de lanche e uniforme.

Já o Aprender & Jogar atende na cidade 100 alunos de 8 a 11 anos da Escola Municipal Almir Ferraz, também no contraturno escolar com foco na iniciação esportiva. Os participantes recebem ainda lanche e uniforme. Nicolas Eduardo de Ferreira, 10 anos, é um dos alunos e para ele aprender sobre futebol foi o que mais gostou no projeto. Com um moto de brinquedo nas mãos, o dia para ele está sendo “muito legal. É a primeira vez que vejo o Papai Noel de pertinho”, disse o garoto.

Além dos projetos também foram recebidas as crianças de uma parceria entre Sesc e Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR). “Ao longo do ano a gente desenvolve várias atividades para as crianças em cultura, esporte, educação e saúde; e agora a gente finaliza o ano com a nossa Campanha do Brinquedo e um dia de recreação. Esse é o propósito do Sesc: atender bem, com qualidade, demonstrando para as crianças todo o carinho e respeito que o Sesc tem para com todos”, finaliza Márcio Renaldin, gerente executivo do Sesc São José dos Pinhais.