Sesc PR
Paraná
Saúde e Alimentação: Educação em Saúde
Saúde e Alimentação: Educação em Saúde

Sesc PR Promove Espetáculo de Teatro Cego em Comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual

O Sesc PR convida para uma experiência teatral inovadora como forma de conscientização do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro. O Teatro Cego é um formato revolucionário onde a peça se desenrola completamente no escuro, convidando o público a explorar a trama por meio de todos os sentidos, exceto a visão.

Intitulada “Clarear – Somos Todos Diferentes”, a montagem traz em cena cinco jovens dividindo uma mesma república: uma pessoa com deficiência visual, outra com deficiência auditiva, uma cadeirante, um argentino e uma apaixonada torcedora do Juventus da Moóca. Com humor, o espetáculo de 40 minutos revela a superação de obstáculos na comunicação e convivência entre eles.

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre questões cruciais como preconceito, acessibilidade e integração. A apresentação está marcada para o dia 13 de dezembro, às 19h30, no auditório do Sesc Centro. Os ingressos estão disponíveis para retirada antecipada no Serviço de Relacionamento com o Cliente das unidades Sesc Centro e Sesc da Esquina, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil, excluindo doações de sal, açúcar e temperos. Vale lembrar que os lugares são limitados.